Cavaleiros e amazonas brasileiros no Campeonato Americano em Guayaquil

São cinco os jovens talentos representando o Brasil no Campeonato Americano de Hipismo em Guayaquil no Equador, nesse final de semana, entre 29 e 31//7. A participação brasileira é restrita porque a ida de concorrentes com seus próprios cavalos está vetada devido a problemas sanitários vigentes no Equador que complicariam a viagem de volta ao Brasil.

A armação de percursos está a cargo da top internacional brasileira Marina Azevedo e o juiz internacional oficial gaúcho Michael Detemple preside o juri. Participam do evento: 33 mirins, 18 pré-juniores, 7 juniores e 7 young riders do Equador, Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Peru, Uruguai e Venezuela.

Representam as cores verde amarela na categoria children/ mirim: Marina Victoria Ludwin com Flor de Mayo, de Santa Catarina, João Victor Castro Aguiar com Barcelona, jovem talento de Manaus que treina em Ribeirão Preto, e os cavaleiros de São Paulo Rafael Rodrigues Moderno com Rosendo e Emyr Costa Neto apresentando Pratica. Na categoria pré-junior, o Brasil está representado pela jovem amazona de Santa Catarina Sofia Scheer que monta Tequila. Todos os cavalos foram emprestados / alugados.

O chefe de equipe é o experiente cavaleiro e treinador Nelton Marcon de Ribeirão Preto. “Na prova treino das categorias mirim e pré-junior todos fizeram o combinado com extrema seriedade. Acredito que teremos um excelente resultado”, comentou Nelton, na noite de 27/7.

Guayaquil no Equador

Fonte: CBH