Cavaleiro Rodrigo Pessoa e o cavalo Let´s Fly vencem GP World Qualifier

Simplesmente espetacular, o campeão olímpico e tricampeão da Copa do Mundo Rodrigo Pessoa levou o Let’s Fly à vitória no GP World Cup Qualifier em Wellington na Flórida (EUA), nesse domingo (13/2) . O GP encerrou a 9ª semana de competições no Winter Equestrian Festival distribuiu nada menos que U$ 231 mil em espécie e teve armação do venezuelano Leopoldo Palacios. Ao todo 13 de um total de 42 competidores fizeram pista limpa na primeira volta, alguns com excesso de tempo, fechando com oito qualificados ao desempate. O brasileiro Rodrigo e seu pequenino Let´s Fly, um hannoverano de 12 anos, literalmente voaram na madeira garantindo a vitória em 51s57. Na 2ª colocação aparece o consagrado conjunto britânico Nick Skelton com Carlo 273, sem faltas, 55s23. Enquanto o 3º posto foi da sempre competitiva amazona norteamericana Laura Mateo montando Quick Study com uma falta, em 49s50.

“O Let´s Fly é um cavalo de muita qualidade para competição. Eu tive a felicidade de entrar por último no desempate e pude ver tudo havia acontecido antes. Essa foi a nossa terceira participação em um desempate nesse circuito e eu realmente pensei que dessa vez tinha que dar certo. O Let´s Fly saltou muito bem nas duas passagens”, comemorou Rodrigo, que final de abril busca o tetracampeonato na Final da Copa do Mundo 2010/2011 em Leipzig (Alemanha).

Por hora, Rodrigo e Let’s Fly têm 12 dias de preparação para o GP Final do Winter Equestrian Festival no sábado, 26/3, novamente no Palm Beach Equestrian Center.

Valendo lembrar que Rodrigo, líder do Rankig FEI Rolex em diversas temporadas, traz em seu notável curriculo, entre outras tantas conquistas, os títulos de campeão mundial 98, olímpico 2004, tricampeão da Copa do Mundo 98, 99 e 2000. Em 2010, Rodrigo foi 4º individual, integrou e liderou a equipe 4ª colocada nos Jogos Equestres Mundiais garantindo o passaporte do Brasil rumo a Londres 2012.

Rodrigo Pessoa e Let´s Fly no Athina Onassis International Horse Show no Rio; foto: Alexandre Vidal

Fonte: CBH – Carola May com a fonte Horses Daily; foto arquivo: AOIHS 2009/ Alexandre Vidal – Foto BR