Carta a alguém que sofre de amor por equinos

De alguém que sente amor incondicional por cavalos e quer que você entenda melhor o que é isso.

Você está vivendo um episódio de amos por cavalos. Eu sei porque também estou nesse mesmo barco. Bem, quero aproveitar este momento em que me encontro do seu lado, para te escrever esta carta com base no que eu sinto e acho que vou sentir para sempre.

Não tenho a pretensão de te ajudar. Quero apenas te fazer companhia por alguns momentos, como um desconhecido que se aproxima, reconhece a tua paixão por cavalos e puxa uma conversa, entendendo perfeitamente todos os sintomas de amor incondicional por esses lindos animais.

Talvez, enquanto eu escreva, você continue amando os equinos, querendo estar perto deles e desejando ter um cavalo para cuidar e montar. Sei que muitas vezes deixamos nossas tarefas para poder ficar com nossos cavalos e que algumas pessoas acham que perdemos tempo com eles. Talvez você esteja ignorando o que os outros falam, ou talvez esteja sofrendo afastado dos cavalos para que os outros não te julguem.

Quero ser franca contigo, porque sei que nessa condição temos pouca paciência para conversas e compromissos que não tenham relação com equinos. Isso pode nos atrapalhar na nossa vida fora da hípica e ao lado de amigos que não são do meio equestre. Por tanto é importante tentar equilibrar essa vontade de estar e falar sobre cavalos para poder levar a vida fora da hípica adiante.

Acho bom encarar isso e reconhecer a dimensão dessa questão.  Saber que estão errados aqueles que, por não terem experimentado estar com cavalos, e por estarem mal informados, subestimam o nosso amor equestre. Eu já tive minhas dúvidas, mas hoje é bastante claro para mim: amor por cavalos nos faz bem. Alguns podem chamar isso de doença ou de obsessão, mas acredito que é uma sorte enorme conhecer melhor os equinos, se apaixonar por eles e poder estar com eles.

Essa carta não é apenas para aqueles que tem cavalos, mas para aqueles que mesmo de longe os amam e desejam frequentar o mundo hípico.

carta

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.