Campeonato Paranaense de Hipismo para Amadores

Aconteceu nos dias 30, 31 de julho e 01 de agosto na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba o Campeonato Paranaense de Hipismo para a categoria Amador.

A final foi no domingo (01/08) os campeões subiram ao pódio em baixo de chuva.

Na categoria Amador B na altura de 1,00m o campeão foi Valmir Evaldo Kuklik com o cavalo SS Tinteiro do Haras 3 lagos, a amazona Fernanda Ceconello Seixas com sua égua Vicky do Unna ficou como vice campeonato pela Coud. Chic e em terceiro lugar fiocu Marcela Pimpão montando Petit Amour pela Sociedade Hípica Paranaense.

Já na altura de 1,10m categoria Amador A, o cavaleiro da Hípica Paranaense João Gilberto G. Freire com Temprament ficou na primeira posição do pódio seguido da amazona Bruna Fregonese que também representa a SHPr com sue cavalo Cowboy, na terceira posição ficou a amazona do Haras Adal Cecília Ortega Lyng com a égua Gitta das Cataratas.

O cavaleiro da SHPr, Luiz Fernando Albuquerque com o cavalo Nic das Cataratas venceu a categoria Amador na altura de 1,20m. Em segundo lugar ficou André Bora Neto com o HFB Docspot do Manege das Araucárias. E em terceiro lugar a amazona Vivecca Passos com a égua Morena pelo Manege Gessuato.

campeão amador A 2010
João Gilberto G. Freire com Temprament

Fonte: Amigos do Hipismo