Campeonato Brasileiro de Saltos categoria Senior e Senior Top

Encerrou hoje (08/07) o Campeonato Brasileiro de Salto categoria Senior e Senior TOP na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba.

Na sexta (06/07) aconteceu a disputa por equipe. Na categoria Senior a equipe campeã foi a da Federação Paulista de Hipismo, em vice ficou a equipe de Santa Catarina e em terceiro lugar a Federação Gaúcha de Esportes Equestres. Já na categoria Senior Top a Feração Paulista de Hipismo subiu novamente ao topo do pódio. A equipe vice-campeã foi a da Federação Equestre do Rio de Janeiro.

No individual o cavaleiro da Federação Equestre do Rio de Janeiro, PEDRO HENRIQUE MONTEIRO com sua égua BABALOU foi o grande vencedor da categoria Senior, o vice-campeão foi o representante da Federação Paulista de Hipismo RODRIGO YUE DER TSAU com BB SEG VIDA MULHER TEKA GMS e o terceiro colocado foi mais um conjunto paulista, FERNANDO JOSÉ DE ASSIS COSTA e WFH ZILVERSTONE. Na categoria Senior Top com obstáculos a 1,50m de altura, no pódio estiveram: o campeão FRANCISCO JOSÉ MESQUITA MUSA com XINDOCTRO da FPH, o vice-campeão ARTEMUS DE ALMEIDA com SHARAPOVA, também da FPH, e em teceiro lugar FÁBIO DE LEIVAS DA COSTA montando CATIJA DO MAR da FEERJ.

Confira os resultados completos aqui.

Pódio do CBS Senior
Pódio do CBS Senior Top

Fonte: FPrH – Amigos do Hipismo