Campanha para conscientizar cavaleiros e amazonas a usar capacete

O Dia da Consciência Nacional do uso de capacetes nos EUA, será amanhã dia 10 de julho, no Kentucky Horse Park. Várias estrelas equestre, organizações, varejistas e fabricantes de capacete nos Estados Unidos estrão apoiando.O evento foi criado para apoiar a campanha nacional Riders4helmets, projetada para educar cavaleiros e amazonas sobre os benefícios do uso de capacetes.

Kemi O’Donnell é uma das participantes do evento, ela perdeu sua filha de 12 anos, como resultado de um ferimento na cabeça sofrido em seu treino de equitação. Também estarão no evento: o premiado jóquei Frank Lovato Jr, a amazona de adestramento Reese Koffler-Stanfield, o organizador de eventos hípicos Cathy Wieschhoff, neurocirurgião Dr. Bill Brooks, e representantes de riders4helmets, USEF, USHJA, USDF, CHO, Troxel, Charles Owen, Good To Go Medical Card e muito mais.

Mais de 125 lojas equestres e uma série de fabricantes de capacetes anunciaram a sua participação no Dia da Consciência Nacional do Uso do Capacete. Os fabricantes de capacete incluem Charles Owen, Troxel, GPA, Aegis (Devon-Aire), Ovation, Tipperary, Antares e IRH-Sellier França. Todos estão oferecendo descontos sobre os capacetes, como parte do evento. A lista de varejistas participantes é atualizado diariamente às www.riders4helmets.com.

Um capacete e uma camiseta da campanha autografada por celebridades do Hipismo serão colocados em leilão no e-bay. A camiseta terá as assinaturas do vencedor do  Rolex KY, William Fox-Pitt, dos cavaleiros olímpicos David O’Connor, Karen O’Connor, Gina Miles, Hawley Bennett, Samantha St. Jacques e outros. A loja eBay pode ser encontrada em http://stores.ebay.com/Courtney-King-Dye-Medical-Fund.

Para mais atualizações no Dia da Consciência Nacional Helmet e a campanha riders4helmets, visite www.riders4helmets.com  ou acompanhae a campanha no Facebook em http://www.facebook.com/riders4helmets ou ainda no Twitter http://twitter.com/ riders4helmets.

Camiseta da Campanha Riders4Helmet
Foto: Riders4Helmete (Sarah Wheler)