Brilhar ou não brilhar, eis a questão.

Todo mundo quer brilhar nas pistas.

Tenho percebido que a moda dos brilhos está cada vez mais em alta no hipismo. Só tenho um pouco de dúvida se gosto ou não dessa tendência brilhante. E você, o que acha de ter muitos cristais nos equipamentos hípicos?

Nas olimpíadas de 2016 pudemos ver os cavalos cheios de brilho. A amazona campeã de adestramento olímpica, Charlote Dujardin apresentou seu cavalo, Valegro, no Rio com uma testeira cheia de cristais que faziam ele brilhar ainda mais na pista.

brilhar

Podemos ver nas competições muitos capacetes e casacas reluzindo a distancia. Também vemos cristais nas botas das amazonas, nas luvas, protetores, mantas e toucas.

brilhar

brilhar

btilhar

Até os cascos dos cavalos podem brilhar com uma tinta especial cheia de gliter.

brilhar

A tendência do brilho já é uma tradição nas modalidade western, onde os cavalos e amazonas vão para a competição com muitos cristais nas roupas e equipamentos. E agora parece que é a vez do hipismo clássico entrar nessa onda.

Acho que é uma moda um tanto quanto complicada, pois se exagerar na dose pode ficar um pouco “over”. Mas acredito que o hipismo deve ser um esporte democrático e se você gosta de brilhar muito, deve colocar o brilho que quiser e onde quiser.

Se quiser ter uma casaca com strass, veja a casaca personalizada da Dressur que está a venda na Loja Hipismo&Co, além de ter brilho nos detalhes da peça, pode ser da cor que você quiser. www.hipismoecoloja.com.br