Arrogância no Hipismo: dicas para os arrogantes

“Onde senão no cavalo encontramos nobreza sem arrogância, amizade sem inveja e beleza sem vaidade?”

Essa frase de Ronald Duncan deveria inspirar algumas pessoas do hipismo, para que deixem a arrogância de lado. Não sei se isso acontece em outros esportes, mas parece que no mundo hípico ocorre muito. É uma pena, pois logo nesse meio em que convivemo com o animal que apesar de sua extrema beleza não é nem um pouco arrogante.

Vejam abaixo o que dizem os dicionários sobre arrogância.

substantivo feminino
  1. 1.
    ato ou efeito de arrogar(-se), de atribuir a si direito, poder ou privilégio.
  2. 2.
    p.ext. qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivez.

Você já viu cavaleiros se gabarem de seus resultados em competições? Ou ainda menosprezarem outros atletas por se considerarem melhores? Conhece alguém que adora dizer que seu cavalo é melhor, mas nunca entra em competições com ele? Essas pessoas são as mais cheias de arrogância do hipismo.

Para esses arrogantes tenho algumas coisas a dizer:

1 – Talvez aquela pessoa que você inferioriza não é tão boa no hipismo, mas com certeza é uma pessoa bem melhor que você.

2 – Não é todo mundo que está preocupado se o seu cavalo e você são os melhores em tudo, possivelmente para muitos o que conta é que estejam se divertindo com seus animais.

3 – Antes de se gabar lembre-se que nem sempre você vai ganhar e as coisas podem mudar a qualquer momento, principalmente nesse esporte.

4 – Se for se acha o bonzão dos esportes equestres, deve ir para a competição para comprovar esse seu talento. De nada adianta dizer que pode ganhar a batalha senão for para a guerra.

5 – Lembre-se que existem muitas pessoas melhores que você no hipismo. Mesmo Rodrigo Pessoa já foi vencido por outros cavaleiros.

6 – Se realmente você é tão bom, deixe que os outros falarão por você. Pode ter certeza que é bem mais gratificante.

7 – Tendo essa postura arrogante com certeza perderá seus amigos, com isso quando estiver no galope da vitória não receberá aplausos, será uma volta solitária.

8 – Um dia irá encontrar um cavalo que vai te derrubar por causa de sua arrogância, cavalos não aceitam atitudes assim.

9 – Os humildes sempre se dão melhor.

10 – Para os arrogantes do hipismo meu amigo equino abaixo tem algo a dizer.

arrogância

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no SnapChat @hipismoeco