Amazona se justifica por ser agressiva com seu cavalo

Após receber duras críticas por causa de um vídeo nas redes sociais a amazona Penélope Leprevost se justifica.

No final de semana passado (27/03) aconteceu o FEI World Cup Jumping Final em Goteburgo na Suécia. Um vídeo do aquecimento do cavalo “Vagabond de la Pomme” da amazona francesa Penélope Leprevost, nesta competição, chocou muita gente nas redes sociais.

No vídeo que foi postado no Facebook o cavalo da amazona tropeça e chega a ajoelhar, após isso a amazona verificou se o cavalo não estava machucado e faz movimentos brutos na boca do cavalo, puxando as rédeas com violência e dando trancos.

amazona

Uma chuva de comentários com críticas e questionamentos de porque Penélope não foi desqualificada da competição, se espalhou no Facebook. Hoje a amazona postou em seu perfil na rede desculpas por ter agido de forma violenta. Ela se justifica dizendo que o cavalo tropeçou e ela queria despertar o animal que parecia estar muito relaxado. Ela deixa claro que a equipe veterinária da França estava presente e verificou que o animal estava bem.

Por um lado acho que acredito na amazona, porém acho que ela passou dos limites. Pode ser mesmo que a intenção dela era acordar o animal que estava desatento. Mas será que não teria outra maneira para fazer isso?

Assista aqui o vídeo de que estamos falando.

amazona

Infelizmente coisas como essa acontecem com frequência nos aquecimentos de várias competições, não só aqui no Brasil como fora também. Com certeza os cavaleiros que cometem essas ações sempre terão suas justificativas, mas os animais não entendem essas desculpas e acabam sofrendo