Adestramento e seus detalhes nos Jogos Equestres

Adestramento nos Alltech FEI World Games na Normandia.

Não resisti e hoje comprei o pacote de 24h da FEI TV para assistir algumas das provas do Alltech FEI World Equestrian Games. Além das provas ao vivo, eu pude ver os replays das provas de adestramento com a minha assinatura de um dia. E foi assistindo a esses vídeos que notei alguns detalhes nos cavaleiros.

Primeiro vi o cavaleiro holandês Edward Gal, que já tem 3 medalhas de ouro nos Jogos Equestres Mundiais. Vendo sua bela apresentação com o cavalo Glock´s Voice notei que o broche que prende seu plastron é um revolver dourado. Achei inusitado, pois a maioria dos cavaleiros e amazonas usam figuras equestres em seus acessórios.

adestramento adestramento

Outro detalhe que notei na competição de adestramento foi na amazona italiana Valentina Truppa, que no final de sua reprise com o cavalo Eremo Del Castegno levantou os braços comemorando sua linda apresentação. Ao erguer as mãos para acenar para a plateia ela mostrou suas pulseiras coloridas, várias em diferentes formatos nos dois pulsos. Os acessórios ficam escondidos embaixo das mangas durante sua prova.  Me pergunto se não atrapalha seu desempenho ter aquela grande quantidade de badulaques nos braços, mas pelo jeito ela não tem problemas com isso pois se saiu muito bem na competição ficando entre os 20 primeiros concorrentes. Achei legal, pois mesmo usando uniforme militar ela pode manter seu estilo. Se você observar nas fotos abaixo verá que até o cavalo da italiana se apresentou com detalhes coloridos na cabeçada para acompanhar a amazona.

adestramento adestramento

Desculpem a qualidade das imagens, mas tirei dos vídeos da FEI TV.

Curta o Hipismo&Co no Facebook.