4 etapas para mudar sua vida hípica

Quer mudar?

Tenho visto muita gente reclamando que não está satisfeita com o rumo que sua vida está seguindo e que quer mudar de caminho. Com tantas pessoas insatisfeitas com suas vidas, surgiram os coaches, profissionais que trabalham com desenvolvimento pessoal e profissional.

Esses profissionais dão algumas dicas para olharmos para dentro de nós, encontrarmos respostas e acharmos um caminho a seguir. E foi pensando nisso que separei algumas dessas dicas que servem também para quem não está feliz na sua vida hípica.

Se  você não está sentindo prazer ao montar seu cavalo, ou se não encontrou o que procura no esporte equestre, talvez essas dicas possam lhe ajudar a mudar e encontrar uma direção.

São 4 etapas a seguir:

1 – Observe.
Parece obvio, mas algumas pessoas não observam os seus cavalos. Tente notar atitudes dele não só quando você está montado, mas observe ele também na cocheira, em liberdade e pastando. Vendo os sinais, fica mais fácil entende-lo. As vezes ver como o animal se locomove no piquete pode lhe ajudar a identificar alguma dificuldade motora que seu cavalo possa ter. Olhar para ele na cocheira pode lhe mostrar o temperamento dele, se está estressado, com fome ou se é um cavalo curioso.

2 – Compreenda
Depois de observar seu cavalo, você tem que compreender as atitudes e reações dele. Analise quando ele tem uma reação e tente entender o que levou ele a ter essa atitude. Talvez você aprenda quais são os medos e dores do seu animal. Se  não achar motivos, investigue, procure profissionais especializados, como veterinários e ferreiros. Mas não deixe as informações que colheu na etapa anterior de lado, elas são muito importantes.

3 – Responsabilize-se
Não tente achar culpados para o que está tornando sua relação com seu cavalo difícil. A responsabilidade de mudar é toda sua. Enquanto você não se colocar como o único responsável pela mudança que deseja, não conseguirá mudar. Seu cavalo não é culpado, seu instrutor também não é. Pare de buscar resposta nos outros e vá atrás do seu caminho.

4 – Escolha mudar
Todo o entendimento que encontrou nas etapas anteriores só vão fazer sentido se você realmente quiser mudar. Se você acha que mudar seu trabalho com esse cavalo não é a solução e que talvez o melhor seja abrir mão dele e procurar outro, não é um problema, é uma escolha. O importante e saber que você tem o poder de escolha. Tanto você e o cavalo merecem ter a chance de mudar nem que seja com outro conjunto.
Agora se você passou pelas 4 etapas e encontrou seu caminho ao lado de seu cavalo, siga em frente. Pode ser um novo trabalho, um tratamento, ou até mudar de modalidade esportiva. Não desista e siga com muito amor pelos equinos.

mudar

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...