10 mandamentos do Rei do Hipismo

O assunto do momento nas mídias sociais é o vídeo dos 10 mandamentos do Rei do Camarote, do suposto empresário Alexander de Almeida que chega a gastar R$ 50 mil em uma noitada. Por sugestão da leitora do Hipismo&Co, Agatha, fiz uma lista com os 10 mandamentos do Rei do Hipismo.

Vejam abaixo, mas não esqueçam que é um paródia do vídeo que virou sensação na rede.

1 – Roupa:
Culote, meias longas e camisa polo. De preferência das “melhores grifes” europeias.

2 – Carro:
Sempre sujo com terra e sepilho. Com pelo menos um item hípico no porta mala, como luvas, chicote ou botas.

3 – Cocheiras:
Quando leva seu cavalo para competições, sempre solicita a melhor cocheira para deixar seu animal mais confortável. E é uma “questão de status” ficar nas cocheiras de alvenaria e não nas de lona, mais conhecidas como circo.

4 – Conta:
Os valores para manter um cavalo são sempre muito altos, ainda mais quando se quer competir. “Pode variar de 5 mil reais até o infinito”.

5 –  Serviço exclusivo:
O Rei do Hipismo tem tratador particular para cuidar do seus animais, engraxar suas botas e jogar ele para cima do cavalo. Tem que ter esse “luxo e esse glamour”.

6 – Segurança:
Ter câmeras de segurança nas cocheiras de seus cavalos é um item importante, para manter a “integridade física” dos animais.

7 – Champanhe:
É essencial ter muitas garrafas de champanhe para comemorar o lugar mais alto do pódio, mesmo gostando mais de outras bebidas, a champanhe é “status”. Aproveitando para dar um banho no segundo lugar que está com inveja da sua vitória.

8 – Famosos:
Tem que ser amigo dos cavaleiros tops, principalmente aqueles que montam na Europa. Isso com certeza “agrega a tudo”.

9 – Mulheres:
Não podem faltar mulheres na torcida durante as competições, principalmente nas premiações. Não faz sentido vencer e “não ter as mulheres”.

10 – Instagram:
Quem é do hipismo “tem que ter um Instagram”. Tem que colocar fotos e vídeos dos seus cavalos. Seguir o @hipismoeco e usar a tag #hipismoeco.

reidohipismo