Pedro Muylaert, o Pepê, com o cavalo Ducati vencem no Haras Larissa

Na tarde desse domingo, 19/9, 38 concorrentes largaram no GP seletivo para a Final da Copa do Mundo 2011/2012 no luxuoso Haras Larissa, em Monte Mor, no interior paulista. Na primeira passagem da disputa – com obstáculos até 1.60 metro de altura e armação de Marina Azevedo – quatro garantiram pista limpa habilitando-se ao desempate.

Primeiro a largar, Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com seu Ducati fez pista limpa cruzando a linha de chegada em 43s05 – resultado esse que permaneceria imbatível até o final. “Eu optei por não arriscar muito e deixar a pressão para os demais concorrentes. Deu certo!”, comemorou o campeão Pepê, de 24 anos, representante da nata jovem do hipismo brasileiro, que embolsou 24 mil reais de um total de 80 mil em jogo no GP.

Sagrou-se vice-campeão, o sempre competitivo Yuri Mansur Guerios com QH Chico Z, representante brasileiro na Final da Copa do Mundo 2010/2011, com um derrube em 41s48. Em 3º lugar chegou André Miranda com Blaton, conjunto vencedor da primeira prova a 1.45 metro no Haras Larissa em 18/9.

O campeão olímpico da Juventude 2010, o uruguaio Marcelo Chirico com CRM Omanie du Landais, campeão do GP do Classic Horse Show, fechou em 4º lugar, um derrube, 42s14.  Com os melhores tempos dentre os cinco conjuntos que fecharam a 1ª passagem com somente uma falta, Artemus de Almeida com seu Dimensional Landritter do Feroleto II, campeão do GP nos 76 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, e  Renato Santaella Ribeiro com seu Scorpion Método fecharam o placar na 5ª e 6ª colocação.

O campeão Pepê comemora ladeado pelo empresário Luiz Gelpi, proprietário de Ducati, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo; foto: site Multicavalos
O campeão do GP World Cup Qualifier Pedro com Ducati em clique por Duílio / Tupa Vídeo

 Fonte: Carola May