Você e seu cavalo no Hipismo&Co:
Antonia Viveiros de Moura

Hoje é terça-feira dia de entrevista. Quem responde as perguntas do Hipismo&Co é a Antonia. Conheça a jovem amazona do Rio de Janeiro.

image

Nome:
Antonia Viveiros de Moura

Nome do cavalo:
Sl Scamp III

Onde monta:
SHB – Sociedade Hípica Brasileira- RJ

Modalidade/altura/categoria:
Salto, 1m, Jovens Cavaleiros B

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez que esteve em uma hípica?
Minha família não tinha nenhum contato com o hipismo, eu sempre amei cavalos e do nada me deu vontade de monta-los. Isso foi em 2009, quando comecei na escolinha da Sociedade Hípica Brasileira (até hoje estou no mesmo clube), me lembro que achava tudo bonito e que estava muito nervosa por montar cavalos.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
Eu amo todos os concursos que posso participar, mas eu diria que os concursos que eu gostei muito foram os dos Jogos Equestres Fluminenses que aconteceram em palmas, mas também gosto muito do concurso Paddock na serra do RJ.

Existe alguma prova do qual gostaria muito participar?
Eu gostaria de participar de todos os concursos que eu puder, mas tem um em especial que é o meu sonho, o Athina Onassis Horse Show, me lembro de todo ano ver os melhores cavaleiros do mundo competirem, um dia vou estar lá!

Qual seu ídolo no esporte?
Os meus ídolos no esporte são a Zara Philips, Rodrigo Pessoa, Nelson Pessoa, Antonio Alegria Simões e Doda Miranda, cada um me ensinou alguma coisa no hipismo.

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
Eu gosto muito dos cavalos, das pistas, cocheiras e tudo que faz o cavalo ficar mais confortável, mas eu acho que tem pessoas que ao invés de concentrar  no esporte e em seu cavalo, fica atrapalhado os outros e botando todos para baixo, dizendo coisas ruins  só porque está numa categoria mais alta. Eu acho que as pessoa na hípica deveriam ser uma família e que no lugar de falar mal, cuidarem dos seus cavalos e focarem no esporte sem tratar o animal  como um negocio, um objeto.

O que o hipismo mudou na sua vida?
O hipismo me tornou mais confiante, mais concentrada e focada. O contato com os animais me fez mais feliz.

Voçe tem algum filme ou música que te inspira nos seus treinos? Qual?
Filme para mim são todos os filmes de cavalos que eu vejo, todos!! Eu não tenho um favorito, tenho 3 músicas que representam eu e o Scamp: “Brave”, “Best Day of My Life” e  “The Scientist”.

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
So tive dois cavalos na vida e eles me deram alegrias de jeitos diferentes, tive uma égua baia chamada Champagne, ela era muito difícil de montar mais consegui e ela me deu muita alegria, e muitas vitórias. Depois comprei um cavalo que era mais fácil de montar, estou saltando as provas de 1 metro com ele e até hoje ganho muita coisa com ele. Em  agosto vou trocar de cavalo e tenho certeza que o meu próximo cavalo vai me dar muitas alegrias também!!

image2

image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9

Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.

Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br

Fotos: Arquivo Pessoal Antonia Viveiros de Moura