6 fases do relacionamento com cavalos

Será que podemos comparar relacionamentos entre humanos com os que temos com cavalos?

Certa vez, em tom de brincadeira, um professor de hipismo me falou que ter cavalos é como um casamento. Na época não levei isso muito a sério. Mas hoje em dia eu super entendo o que ele quis dizer.

Veja como eu divido as fases de um relacionamento amoroso, ou de um relacionamento com cavalos

1 – Paquera
Você está procurando um cavalo para você, pesquisa com vendedores, em sites e em algum momento encontra um animal que lhe agrada. É então que começa a flertar e investigar sobre o equino.

2 – Ficar
Você entra em contato com o vendedor e esse permite que você monte o animal para experimenta-lo. Se você não gostar do cavalo, já desiste e volta para a fase da paquera. Se gostar fica sonhando em ir direto para a próxima fase, se imaginando em competições e pensando o tempo todo como será ele em sua cocheira.

3 – Namoro
Depois de negociar com o vendedor, você fecha o negócio e finalmente o cavalo é seu. Começa a fase de adaptação ao animal e ele a você. Nos primeiros dias você está tão apaixonado (a) que acha tudo lindo e nem liga se ele não está na sua mão, ou se os treinos não vão bem. Usa a famosa frase para aceitar os desacertos: “estamos em fase de adaptação”.

4 – Casamento
Se o animal servir para você, depois de algum tempo de adaptação, ele irá lhe atender perfeitamente, vocês irão ter muitas vitórias juntos e será tudo felicidade.

5 – Separação
Por mais que ninguém queira chegar nessa fase, pode ser que aconteça com muitos de nós. Mesmo sendo muito feliz na fase do casamento, pode chegar um momento que as coisas já não serão as mesmas entre vocês. Seu cavalo pode já não te atender tão bem ou você pode estar errando demais com ele. Talvez seja a hora da separação, ou seja de começar a pensar em trocar de cavalo.

6 – Divórcio
Depois de perceber que já chegou na fase da separação com seu cavalo, o próximo passo é vender ou ainda ceder seu animal para outro cavaleiro que possa ser feliz com ele como você já foi. Dessa maneira tanto o cavalo quanto você poderão seguir suas vidas com outros companheiros.

Depois da sexta fase do relacionamento é só voltar para a fase 1 e tentar ser feliz com outro equino. E o mais importante fazer outro cavalo feliz, com muito respeito e atenção.

relacionameto

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no SnapChat @hipismoeco