Musa é um dos cavaleiros indicados para o Prêmio Brasil Olímpico

O grande trabalho e dedicação do cavaleiro que representa o Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, o atual Campeão Brasileiro de salto de Senior, o cavaleiro Francisco Musa, teve seu esforço reconhecido e pela 3ª vez indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, juntamente com mais dois cavaleiros brasileiros que estão radicados no exterior, Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto o Doda.

O Premio Brasil Olímpico promovido pelo Comite Olímpico Brasileiro está em sua 14ª edição e no dia 19 de outubro, através de indicação de jornalistas especializados foram indicados três atletas de cada modalidade olímpica e, no hipismo a indicação aconteceu na modalidade de salto, adestramento e CCE (Concurso Completo de Equitação).

– “Estou imensamente feliz e lisonjeado por ser indicado a esse grande premio juntamente com dois ícones do nosso esporte, o Rodrigo e o Doda”. – declarou o Musa logo após saber de sua indicação ao Premio Brasil Olímpico.

A festa de premiação acontece em dezembro em noite de gala, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2011, o Premio Brasil Olímpico elegeu 47 atletas de diferentes modalidades, além dos vencedores do Troféu Melhor Atleta de 2011, em que homens e mulheres concorrem em separado com vitória de Cesar Cielo e Fabiana Murer.

Na modalidade do Adestramento os três indicados foram: o jovem cavaleiro João Victor Marcari Oliva, Luiza Tavares de Almeida e Rogério Clementino. E no CCE foram os seguintes atletas: Ruy Leme da Fonseca Filho, Marcelo Tosi e Marcio Carvalho Jorge.


Texto Silvia Milani com fonte CBH.