Muito mais que um leilão de cavalos

Este ano em sua 13ª edição e agendado para sábado, 22 de maio, o Leilão Internacional Luso-Brasileiro volta a comercializar animais de genética consagrada, prontos para competições como Adestramento, Equitação de Trabalho, Salto e animais de sela que vão fazer a alegria de quem gosta de cavalgar. Ao todo serão ofertados 32 lotes selecionados nos campos de Victor Oliva e de seus convidados: Manuel Tavares de Almeida Filho, Paulo Salles, Luiz Francisco Salgado, José Carlos Garcia, Eliane Garcia e Ernesto Iannoni.

“De potros a animais montados, com uma enorme variedade de pelagens”, avisa o anfitrião. Criador do cavalo olímpico Nilo VO e de vários campeões nas pistas de Adestramento, Victor Oliva alerta para a qualidade da seleta tropa que vai a venda: “São animais que representam nossa filosofia de criação que se resume no tratamento de cada animal como um “indivíduo” que tem seu potencial desenvolvido e suas peculiaridades descobertas. São estes produtos que vamos oferecer”, comenta.

Cuidadosamente decorado, o picadeiro coberto da Coudelaria Ilha Verde se transforma em salão de festa. Ao longo de duas horas, no centro do recinto os cavalos Lusitanos desfilam seu garbo e beleza. A cada lote os lances se alternam, num frenesi entre os pisteiros e leiloeiro. Uma movimentação orquestrada por trilha sonora, batida do martelo e aplausos. É o ritual do leilão que só termina com show e almoço do chef Viko Tangoda, pelo sexto ano seguido assinando o cardápio da festa.

Victor Oliva: promotor do mais renomado leilão de cavalos Puro Sangue Lusitano

Fonte: Rute Araujo
Fotos: Julia Wentscher