Instagram, comprar seguidores é legal?

Eu adoro o Instagram, comecei usando essa rede timidamente mas agora uso sem restrições. Porém tenho me preocupado com o futuro do Instagram.

Muitas pessoas estão comprando seguidores e curtidas para seus perfis. Com isso existem contas fakes que são as que interagem com os compradores, para esses parecerem populares. Será que isso não irá tirar a credibilidade do Instagram? Essa rede que amo pode acabar como o Orkut?

insta

O que não entendo é porque pessoas compram esse seguidores falsos para suas contas, pois são perfis vazios que não tem interesse em seus conteúdos.

Existe uma maneira bem fácil de identificar a compra de seguidores e likes. Se ao entrar na lista de seguidores de uma conta, você notar perfis com nomes do gênero @208755aaj, @klvfkliyh, @uuuuyyyy, @gfdey12466, @123455dffff, não são correspondentes a nomes reais, certo? E, geralmente, quando você clica nessas contas, elas estão vazias. Fica claro que essas “pessoas” não estão lá por interesse ao perfil que seguem.

Veja abaixo alguns exemplos de perfis fakes.

Instagram

IMG_9686 (1)

Já vi muitas contas equestres no Instagram com esses tipos de seguidores e de likes. Não só contas brasileiras, mas muitas gringas também tem seguidores fakes que parecem serem comprados.

Porque resolvi fazer esse post sobre esse assunto? Não é porque sinto inveja pelas contas com milhões de seguidores, mas porque uso o Instagram para me conectar com meus leitores e gosto muito de trocar informações do meio equestre por lá. Por isso não gostaria que acabasse.

Se a rede ficar povoada de fakes não sobrará muito espaço para pessoas reais interagirem entre elas.

Quem compra likes e seguidores, devia parara de enganar os outros e a si mesmo. Devia pensar no conteúdo e não nos números.

#salveoinstagram #savetheinstagram

Confira o Instagram do Hipismo&Co aqui