Hipismo na Expolondrina

O hipismo, esporte pouco convencional no país, foi acompanhado atentamente por centenas de pares de olhos durante esse final de semana na ExpoLondrina 2013. O concurso de saltos foi realizado na pista Roberto Requião, com a organização da Força Livre e a Federação Paranaense de Hipismo.

Famílias  inteiras acompanharam a competição, que contou com cavaleiros e amazonas com idade a partir dos seis anos.

O empresário Jair Nobuaki Ito, de Maringá, aproveitou a oportunidade para presenciar algo que só tinha visto pela televisão. “É muito bonito. E impressionante também. O jeito como eles conseguem saltar tão alto com o cavalo”, disse. Ito deixou a mulher e os filhos em um dos pavilhões para descansar na arquibancada da pista que recebia as provas. “Estou aqui há quase 40 minutos. E olha que só queria passar o tempo, enquanto a minha esposa se diverte lá dentro”, explicou, apontando para o pavilhão.

O pastor José Maria Góes também aproveitou o concurso de saltos para se entreter. “Trouxe esposa, filhos e netos”, disse, mostrando a família em outro ponto da arquibancada. O mais interessante, na visão dele, é a pouca idade dos competidores. “Isso vem para incentivar a juventude”, completou.

expolondrina_hipismo

Fonte: Bonde
Foto: Rubem Vital