Hípica Paulista recebe os concorrentes do Indoor 2010

A partir dessa quinta-feira (09/12), a Sociedade Hípica Paulista recebe o tradicional Concurso de Saltos Internacional e Nacional Indoor – disputado em seu picadeiro fechado de dimensão ímpar – que a cada ano atrai a elite do hipismo brasileiro e estrangeiros. A disputa começa na quinta-feira, às 11 horas, com a primeira prova da série Internacional – 1.35 metro. Já a principal disputa na abertura do evento é a Internacional, a 1.40 metro, a partir das 20h30.

Um dos pontos altos da competição que reune as maiores feras do hipismo nacional será o mini GP, a 1.40 metro, no sábado, 11/12, às 19h30. A última hora do páreo incluindo todo o desempate terá transmissão ao vivo no canal Band Sports com narração Dudu Vaz e comentários do ex-cavaleiro olímpico e treinador Marcelo Blessmann.

E, finalmente, no domingo, 12/12, o GP, a 1.50 metro, válido como última seletiva sul-americana para a Copa do Mundo 2010 encerra a competição com mais uma brilhante disputa. Estarão em pista, destaques como Francisco José de Mesquita Musa, campeão do GP Indoor 2008 e campeão do ranking senior 2009, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão do ranking senior 2007/2008, Fábio Leivas, líder do ranking senior 2010, Lourenço Vieira da Silva, vice-campeão brasileiro senior top 20109, Yuri Mansur, Joana Valente, Bartolomeu Bueno de Miranda, o Totty, Luiz Francisco de Azevedo, Rodrigo Sarmento, Caio Sérgio e seu filho José Luis de Carvalho, Fernando José de Assis Costa, João Eduardo Ferreira de Carvalho, os jovens talentos Guilherme Foroni e Guilherme Saraiva, entre muitos outros. Já a vencedora do GP World Cup Indoor 2009 Karina Johannpeter será uma das ausências por estar disputando o circuito europeu.

A partir de 6ª feira, 10, até domingo,12, o evento terá transmissão ao Vivo da Grand Prix TV, a webtv da Federação Paulista de Hipismo, apresentando as disputas, entrevistas e muito mais.

CSI - W Indoor 2009 (foto: SHP)

Fonte: FPH – C. May