Documentário sobre o cavalo Snowman

A história de Harry e seu cavalo Snowman em filme.

HARRY & SNOWMAN será um documentário de longa metragem que conta a história  notável da lenda internacional de saltos, o cavaleiro, Harry deLeyer, cuja carreira foi lançada por seu famoso cavalo de salto Snowman. O filme será lançado ano que vem nos EUA.

Snowman era um velho cavalo de arado que Harry resgatou de um caminhão que se dirigia para uma fábrica de cola. Ele comprou o animal por apenas 80 dólares. Menos de dois anos depois de ter resgatado o equino, os dois se tornaram os campeões nacionais de salto.

Poucas histórias de cavalos são capazes de realmente tocar o coração de uma nação.  Harry e Snowman fizeram isso na década de 1950.

A história de  Harry e Snowman é contada no documentário pelo próprio Harry, agora com 85 anos.

Snowman se aposentou das pistas em 1962 e foi curtir sua aposentadoria na fazenda de Harry, onde viveu até sua morte em 1974.

Enquanto o filme não chega aqui no Brasil assistam o trailer nesse link.

Vejam nas fotos abaixo que fofo que era o Snowman, que mesmo sendo um cavalo campeão de provas fortes, levava a criançada pra passear, chegando a carregar até 8 pequenos cavaleiros. Ele realmente era muito mais que um atleta vencedor, ele era parte da família.

harrySnowman2 harrySnowman3 Snowman harrySnowman5 harrySnowman6