GCT- Grande Prémio de Portugal de Hipismo

Estoril tem o maior prêmio em dinheiro da Europa

Os melhores cavaleiros da atualidade regressam a Estoril em Portugal para disputar, entre 9 e 11 de Julho, mais uma etapa do Global Champions Tour 2009,  o GP de Portugal de Hipismo, na qual estará em jogo o maior prêmio em dinheiro jamais atribuído na Europa, só pata o Grande Prêmio será  400 mil euros.

Pelo quarto ano consecutivo, o Grande Prémio do Estoril, integrado no circuito mundial do Global Champions Tour (GCT) – a mais prestigiada prova hípica de salto do mundo –  será  no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Considerado já por diversos cavaleiros e acompanhantes como a etapa favorita do circuito, o Estoril prepara-se para acolher  os 30 primeiros cavaleiros do ranking mundial.

Também conhecido como Liga Milionária, o Global Champions Tour (GCT) – concurso de saltos internacional de cinco estrelas – é disputado  anualmente em três continentes: Europa, América e Ásia. Depois do Estoril, a prova segue para o Brasil (São Paulo) e depois para a Holanda (Valkenswaard), após o que terá lugar a grande final a realizar no Qatar (Doha).

Com um prêmio total de 5,5 milhões de euros, o do GCT supera qualquer outro montante atribuído em circuitos internacionais.

Paralelamente, decorre um CSI de duas estrelas, uma competição para a qual Athina Onassis, Charlotte de Mónaco e Edouard de Rothscild confirmaram já a sua presença.

estoril