Gabriela e seu amor pela égua Nikita

Hoje conheci a história da amazona Gabriela Biral e sua égua Nikita, mais uma demonstração do amor das meninas por seus cavalos.

Gabriela pratica o hipismo há 11 anos, treina no Manege Bananeira, em Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, foi lá que Nikita passou a ser a tão querida égua da jovem amazona. O amor cresceu entre as duas, que juntas tiveram muitas vitórias e saltaram provas com obstáculos a 1,20m de altura.

Depois de dar muita alegria a sua dona, Nikita ganhou um presente: não saltaria mais provas altas, pois já estava com quase 19 anos. Foi então que ela passou a saltar provas de 0,60m. Agora está passando os ensinamentos do esporte e da vida para a irmã mais nova de Gabriela.

Veja abaixo a carta emocionada de Gabriela para sua égua Nikita.

“É Niki, chegou a hora de te aposentar, minha linda..É difícil, muito difícil, ter que deixar para traz um ser que me fez tão feliz, vai ser difícil não ouvir mais o jurí dizer “Já temos em pista Gabriela Pompermayer montando Nikita ”. Não tenho palavras para descrever como cresci com você, como aprendi a amar uma espécie tão diferente da minha. É um amor que não tem explicação, é um amor sem igual! Quantas alegrias, não é minha neguinha?! Quantos prêmios, quantos tombos, quantas derrotas, e quaaaaaaantas vitórias conseguimos juntas. Nesses 4 anos que passamos juntas, eu aprendi mais do que aprendi em 11 anos de hipismo, você me fez crescer, aprender, amadurecer, me fez enxergar o meu esporte com outros olhos, com um olhar carinhoso, atento, com um olhar de mãe. Como eu queria que você fosse eterna, como eu queria para sempre poder te levar para todo canto… Nossa já perdi as contas de quantos elogios recebi sobre você, de quantas propostas ALTAS de compra recebi, de quantas vezes sai correndo e chorando de onde eu estava, porque você estava com cólica, de quantas vezes eu inventava uma desculpa para ir na Hípica só para ver se você estava bem. Meu amor, nunca vou me esquecer do dia que eu estava andando no corredor da hípica te puxando e mandando mensagem pelo celular, eu ia cair em um buraco, mas você empinou para me puxar e não me deixar cair. Depois desse dia, eu tive mais certeza ainda de que nunca iria te abandonar! Seu nome esta na historia, não é minha linda? Aonde íamos competir, sempre tinha  aquele medo dos concorrentes, sempre ficavam me olhando de rabo de olho, porque sabem que nossa dupla era difícil de vencer.. Sabe porque !? Porque não somos apenas cavalo e amazona como muitos são, somos uma dupla, somos amigas, somos PARCEIRAS! Nunca tive vergonha de falar de você, sempre falei muito de você, sempre me orgulhei do que conquistamos juntas, com muito trabalho e treino. É sei que muitos vão me julgar, falar que isso aqui é besteira, que você é apenas um animal, como sei também que você nunca vai ler isso aqui, mais eu não demonstro o meu carinho e amor por você só em palavras não, são nas minhas atitudes, no meu respeito, carinho e atenção. Hoje estou sofrendo em não competir mais com você, mas seu que é pelo seu bem, porque estou vendo que chegou a hora de te dar uma vida mais tranquila. OBRIGADA, por nunca me deixar na mão, por sempre me ensinar, ate nos tombos que levei aprendi, e hoje, se tenho experiência para montar outros cavalos, é porque você me ensinou que antes de montar, eu tenho que RESPEITAR O ANIMAL.
EU TE AMO. Chorando estou escrevendo esse texto, chorando eu tirei nosso nome da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro.

OBRIGADA SENHOR, POR COLOCAR ELA NA MINHA VIDA, por favor, abençoe para que minha Nikita viva bastante e que quando o senhor leva-la, me deixe consolada, porque o meu amor por ela é maior do que qualquer amor que já encontrei!”

nikita1 nikita2 nikita3

 

Fotos: arquivo pessoal