Facilitando as competições de Hipismo

Em 2014, eu e dois parceiros fundamos a plataforma Hipismo&Co, um sistema inovador de inscrições e resultados online para eventos de hipismo. A ideia nasceu da necessidade de simplificar e agilizar o processo de competições equestres. Desde então, o Sistema Hipismo&Co se tornou uma ferramenta indispensável para entidades na organização de concursos.

A inspiração para criar esse sistema surgiu quando comecei a notar o crescente número de competidores em eventos e a dificuldade das entidades organizadoras em lidar com as listas de inscritos, o controle dos pagamentos e até mesmo a elaboração das ordens de entrada. Como não possuo habilidades de programação, percebi que precisava da colaboração de um especialista nesse campo.

Em 2012, através do blog Hipismo&Co, fiz amizade com uma amazona de São Paulo (mas essa é uma história para ser contada outro dia) ela, que é minha amia até hoje, é casada com um programador. Foi então que propus a ideia a ele de ser meu parceiro nesse projeto, e sua resposta positiva foi imediata. Ele trouxe outro profissional para nos auxiliar. Combinando nossas habilidades, nós três começamos a desenvolver o sistema. Inicialmente, o sistema abordava apenas as inscrições online. No entanto, ao longo do tempo, evoluímos a plataforma para englobar um amplo escopo de funcionalidades, desde inscrições até o controle financeiro, ordens de entrada, listas de inscritos e resultados online.

Nosso sistema proporciona uma experiência facilitada para cavaleiros e amazonas se inscreverem em competições de qualquer lugar, usando a conveniência da internet e economizando tempo e esforço.

O impacto do sistema Hipismo&Co também se estende às hípicas. A plataforma permite um controle eficiente das inscrições, gerenciando informações de competidores e aspectos financeiros dos eventos de forma simplificada. A automatização de processos como geração de boletos e relatórios financeiros contribui para a administração eficaz de campeonatos.

Um dos pontos altos do Hipismo&Co é o módulo de ordens de entrada e resultados on-line em tempo real. Isso possibilita que competidores e espectadores acompanhem instantaneamente informações atualizadas das provas, incluindo ordens de entrada, horários e resultados.

Até o momento, o Sistema já registrou mais de 72 mil inscrições e tem cadastros de mais de 6 mil atletas. Esses números expressivos demonstram a ampla adoção e a confiança depositada na plataforma.

O Sistema Hipismo&Co é utilizado em eventos de todas as regiões do Brasil, do norte ao sul do país, o que ressalta seu alcance e eficácia.

Se você é cavaleiro ou amazona e participa de competições com frequencia, talvez já tenha utilizado o Sistema Hipismo&Co. Mas se você é um organizador de concursos e quer usar o nosso sistema, para facilitar a vida dos atletas e a sua também, entre em contato pelo email contato@hipismoeco.com.br que te explicaremos melhor como funciona o sistema. Com o Hipismo&Co você não precisará se preocupar com inscrições e cobranças, tendo mais tempo para se dedicar aos outros muitos afazeres de quem promove uma competição hípica. 

Para conhecer o sistema clique no link abaixo e faça seu cadastro.

www.hipismoeco.com.br/sistema