Campanha pelo bem estar dos cavalos em esportes equestres

Esportes equestres limpos e seguros para todos.

Após uma prova nacional de enduro nos Emirados Árabes, em que um cavalo quebrou as duas patas da frente e precisou ser sacrificado durante a competição. A Federação Equestre Internacional retirou os eventos de Enduro Internacionais realizados nos Emirados Árabes Unidos de seu calendário oficial.

Diante disso, a Clean Endurance lançou a proposta da campanha com o slogan “I run on Clean Water”. A ideia é que todos os atletas, independente da modalidade equestre, mas em especial os do Enduro, participem das competições com uma fita azul amarrada na cabeçada do cavalo. O objetivo é conscientizar sobre a importância de não dopar e de respeitar os limites do cavalo, mostrar que o animal não é uma maquina e devemos prezar pelo bem estar deles acima de tudo.

Essa é uma campanha em prol dos esportes equestres limpos e do respeito aos animais. Para os enduristas é uma forma de mostrar que o Enduro não é isso, não é forçar o cavalo a ultrapassar seus limites, pelo contrário, é respeitá-lo em primeiro lugar. A ação foi lançada pela comunidade do Enduro, mas pode e deve se expandir para as outras modalidades, pois infelizmente casos de doping e maus-tratos com cavalos acontecem em diversos tipos de competições hípicas.

Que tal aderirmos a essa campanha e usarmos uma fitinha azul para mostrar que apoiamos o esporte limpo e defendemos o bem estar dos nossos cavalos?

esporte equestre
Esse post foi sugerido pelo pessoal da Chevaux que é uma empresa que organiza eventos de enduro.