Enduro Equestre tem Campeonato Brasileiro nesse final de semana

Que tal ver de perto uma competição da modalidade Enduro equestre?

Enduro é uma modalidade que une a natureza com a adrenalina da competição. Apesar de ser uma corrida contra o tempo, no Enduro não basta chegar primeiro, é o bem-estar do cavalo que dita todas as regras. O percurso conta com inspeções veterinárias que determinam se o cavalo está em perfeitas condições de continuar na disputa, ou se deve deixar a competição.

O Campeonato Brasileiro de Enduro e Paraenduro (CBEE) acontecerão nos dias 05 e 06 de agosto, no Haras Minas Gerais Endurance, a aproximadamente 100 km de Belo Horizonte. Mais de 100 conjuntos vão encarar as trilhas em busca do título. Cavaleiros que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro já confirmaram a presença na disputa que reúne os melhores enduristas do país.

O Campeonato Brasileiro de Enduro Equestre 2016 conta também como a III Etapa da Copa Chevaux e que acontece no interior de Minas Gerais. Uma pista de trote de grama favorece a avaliação dos cavalos e as trilhas em meio aos pinheiros proporcionam um belo cenário.

enduro enduro

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.