Doda e Rodrigo já escolheram seus cavalos para o AOIHS

Os cavaleiros brasileiros Álvaro de Miranda , o Doda, e Rodrigo Pessoa definiram as montarias que vão trazer para o Brasil para a disputa da terceira edição do Athina Onassis International Horse Show.  A competição será  realizada no Rio de Janeiro entre os dias 31 de Julho e dois de Agosto e distribuirá 775 mil euros em prêmios.

Depois da sexta etapa do Global Champions Tour realizada no último final de semana em Estoril, os brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa entraram para a lista do Top 30 do AOIHS e vem ao Brasil para a sétima etapa do maior circuito hípico do planeta com força máxima. Doda Miranda trará a sua  principal montaria, a égua AD Picolien Zeldenrust e o seu segundo cavalo AD Norson, de oito anos, que está estreando nas principais provas do circuito.

“A Picolien está muito bem, ficou em segundo na etapa de Mônaco e não a levei para Estoril justamente para prepará-la  para o Rio de Janeiro.  O Norson foi pela primeira vez numa etapa do GCT, a de Estoril e fez apenas uma falta no GP.  Isso me fez trocar a AD Peanuts por ele para o evento do Rio de Janeiro”, explicou o medalhista olímpico Doda Miranda.

Rodrigo Pessoa também resolveu trazer os cavalos que estão no auge da  forma.:  Let’s Fly e Palouchin de Ligny.  O  Let’s Fly vem tendo uma temporada excepcional, venceu os Grandes Prêmios de Charlotte nos Estados Unidos e de Roma na Itália.  Palouchin é filho de Baloubet du Rouet, cavalo com o qual Pessoa conquistou 3 Copas do Mundo e o Ouro Olímpico Individual.

“Ambos estão muito bem. O Let’s Fly venceu em Charlotte e Roma e agora ficou em 3º na etapa de Mônaco e 6º na etapa de Estoril, por isso decidi ir com ele para o Rio de Janeiro.  O Palouchin vem vencendo diversas provas de velocidade desde o início do ano, na temporada da Flórida, onde saltou 11 provas e venceu nove.  Com estes dois cavalos acho que estarei bem preparado para lutar por vitórias no Rio de Janeiro”,  disse Rodrigo  Pessoa.

O Athina Onassis Internacional Horse Show será realizado pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro no Rio de Janeiro. Durante os dias 31 de Julho e dois de agosto, o Brasil será a capital do hipismo mundial com a presença dos melhores cavaleiros e cavalos do planeta.

Doda e AD Picolien (foto Alexandre Vidal)
Doda e AD Picolien (foto Alexandre Vidal)

 Fonte: AOIHS