Dieta saudável para cavaleiros e amazonas

As pessoas estão cada dia mais preocupadas em levar uma vida saudável, com atividades físicas e dietas lights.

Será que os cavaleiros e amazonas estão entrando na onda da vida saudável? Sei que as pessoas do cavalo conhecem bem a dieta alimentar do seu cavalo, mas e a sua própria?

Pessoas que montam a cavalo devem cuidar da sua alimentação como qualquer outro atleta. Pois não é só o equino que deve estar saudável e seguir uma boa deita para ter bons resultados nos treinos e competições.

Evite acordar e permaneça em jejum por várias horas, principalmente se você for se praticar a equitação, não faça isso em jejum. Seguir uma dieta especial é uma parte extremamente importante de alcançar o máximo de desempenho no esporte. De uma atenção maior nas refeições pré e pós exercício, ela vai preparar seu corpo para atividade, vai formar a energia necessária. Se essas refeições forem deficientes o exercício será prejudicado, você irá se cansar facilmente e não terá bom desenvoltura no hipismo. Faça uma refeição leve cerca de 1 hora a 40 minutos antes do exercício, pois é desaconselhada a prática de atividade física imediatamente após refeições.

Exemplos de alimentação para 1h40m antes de montar seu cavalo:

– Cereais + leite magro + frutas frescas

– Bolinhos + doce, geleia ou mel

–  Panquecas + mel

– Salada de frutas + iogurte magro

– Massa + Molho de tomate

– Batata assada

– Barras nutricionais ou barras de cereais + suco

– Vitaminas de frutas (com leite com baixo teor de gordura + frutas + iogurte magro gelado)

Não esqueça de se hidratar, principalmente nesses dias quentes de verão. Antes e depois de montar seu cavalo, tome água ou sucos.

dieta

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.