CESAR ALMEIDA VENCE NO INDOOR DE HIPISMO CIDADE DE CURITIBA

O Concurso Nacional de Saltos (CSN) – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba, realizado na Sociedade Hípica Paranaense, foi encerrado com grande festa e comemoração dos competidores. O campeonato – que teve início na sexta-feira (22/10) e acabou domingo (24/10) – teve mais de 400 conjuntos inscritos, mais de 70 mil reais em prêmios e muitos atletas de peso como Cesar Almeida, Fernando José de Assis Costa – o Bigorna, Vitor Alves Teixeira e Denis Gouveia.

Em cada apresentação a platéia suspirava, gritava e torcia pelos conjuntos. Nos momentos decisivos o silêncio era absoluto, seguido de muitos aplausos e comemorações após o fim do percurso. “O concurso foi excelente, com rendimento acima do esperado e com muitos atletas paranaenses no pódio. Todos os cavaleiros estão dando um show de hipismo”, ressalta o presidente do clube Astolpho Macedo Souza Neto.

O campeão da prova principal, Cesar Almeida, conhecido como Cesinha, afirma que “deu sorte” ao zerar o percurso nas duas voltas do Grande Prêmio Omar Camargo Investimentos, série 1,30 metro, e ganhar com o melhor tempo – 49,86 segundos. “É muito importante para o currículo de qualquer cavaleiro ganhar uma prova como esta, com alto nível técnico e bons concorrentes. Minha égua, a Kauana Laskara de Joter, é nova e está progredindo a cada concurso. Na semana passada ganhei um carro com ela e foi uma boa surpresa vencer novamente”, conta o cavaleiro.

O segundo lugar ficou com Fernando José de Assis Costa, campeão mundial na Argentina em 2009, e seu cavalo Tolille Ahorn. O cavaleiro perdeu um ponto na primeira volta por exceder o tempo e zerou a segunda, fechando o percurso com 49,21 segundos. “O concurso foi ótimo, muito bem organizado e todos nós, incluindo os atletas, animais, tratadores e demais funcionários, fomos muito bem recebidos. Com certeza pretendo voltar no ano que vem”, assegura o atleta.

Cesar Almeida vencedor do GP Indoor Cidade de Curitiba

Fonte: Toda Comunicação
Fotos: Jota Fotos