Cavaleiros do Exército participam do II Campeonato Mundial Militar de Enduro Equestre

Oficiais do Exército Brasileiro irão representar o país no II Campeonato Mundial Militar de Enduro Equestre, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). A delegação brasileira será composta por cinco cavaleiros, além do treinador-veterinário e do chefe de equipe. A competição, que terá a participação de militares de 130 países, acontece entre os próximos dias 2 e 8 de março.

O campeonato em Dubai terá um percurso de 120 km. A delegação brasileira é formada pelo tenente coronel Leonardo Perdigão de Oliveira, chefe de equipe; major Meryonne Moreira, treinador e veterinário; major Luciano Monteiro Serrão, cavaleiro; major Renato Pacheco, cavaleiro; capitão Verônica Vignolo Chagas, amazona; tenente Rafael Coutinho Machado, cavaleiro; e o tenente Luís Fernando de Oliveira Varanda, cavaleiro.

O II Campeonato Mundial Militar de Enduro Equestre é organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e as despesas de transporte e hospedagem das equipes são arcadas pelo governo dos EAU. Todos cavaleiros e amazonas participantes chegarão a Dubai dois dias antes do evento para conhecerem e se adaptarem aos animais com os quais competirão, que serão cedidos pelos organizadores.

enduro_exercito

Fotos: Jorge Cardoso
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)