Cavaleiros brasileiros na Bélgica

Em sua primeira edição, o Concurso de Saltos Internacional 3* de Aalst, na Bélgica, de 16 a 19/6, como não poderia dexiar de ser, contou com forte presença de brasileiros. Pedro Veniss, Thiago Ribas da Costa e Caio de Carvalho Filho emplacaram em várias categorias.

O cavaleiro olímpico Pedro Veniss, 27, medalha de ouro por equipes no Pan RIO 2007 e integrante da equipe 4ª colocada no Mundial 2010, sagrou-se “melhor cavaleiro” do Concurso. “Estou muito contente de ter sido o melhor cavaleiro do concurso”, garantiu Pedro, que levou sua montaria Lester ao 4º posto do GP, entre outras classificações. “Fizemos um percurso de trabalho e ele correspondeu muito bem. Na semana que vem iremos para Fontainebleau na França.”

Thiago Ribas da Costa venceu a prova Final de Cavalos Novos 6 anos montando Fakir d’Eversem, filho de AES por Cartier vc Feffi. “Estou muito feliz com o desempenho dos meus cavalos e espero que eles continuem evoluindo.  Tudo isso é o resultado da dedicação da equipe do Starhorses. Aproveito para agradecer Albert Peffer, proprietário dos cavalos, pela confiança do meu trabalho”, comemorou o paranaense Thiago, em atividade na Bélgica.

Caio de Carvalho Filho venceu a prova do G.P. CSI 1* a 1,40m. “Entrei como o número 6 no desempate e arrisquei. Montei a égua Aube Mystique de Catope que pertence ao armador de pista Luc Musette.  Monto ela desde novembro e esse foi nosso o primeiro GP Internacional. Estou muito feliz!”, declarou Cainho, ginete paulista também radicado na Bélgica.

Pedro Veniss com seu Lester Vador na cerimônia de premiação do 1º GP Internacional 3* de Aalst

 Fonte e foto: Chris Morais / Camera Hipismo