Cavaleiro brasileiro faz bonito no Internacional na Bélgica

O final de semana no Concurso Internacional de Saltos 2* em Moorsele na Bélgica foi memorável para o cavaleiro paranaense Thiago Ribas da Costa, que colheu uma série de classificações, em 24 e 25/3.

No domingo, 25, Thiago levou Don Camillo ao 5º posto no Grande Prêmio, a 1.45 metro com desempate, vencido por Eric Dewulf com Norton d’Eole, pela França.

Na última prova do dia, a 1.35 metro com desempate, Thiago emplacou em 3º lugar com Entre Nous e em 5º montando Casper. Sagrou-se vencedor Santiago Lambre, mexicano que já montou no Brasil, montando Curant.

Na mesma prova, também pelas cores do Brasil, o carioca Pedro Nolasco com Ioenesco de Breekka fechou na 10ª colocação. Mais cedo Nolasco conquistou o 5º posto com Centrindy Ry, a 1.25 metro.

No sábado, 24, na série cavalos novos, a 1.20/1.30 metro, Thiago comemorou a vitória com Gianni Geister sem faltas no desempate. Pedro com Azur Gardens emplacou em 6º lugar. Com Dom Camillo, que está entre suas principais montarias, Thiago emplacou em 4º lugar a 1.40 metro com desempate, prova que teve vitória do espanhol Luis Jesus Escobar Jimenez com Al Campo.Thiago, 29, está radicado na Antuérpia na Bélgica há vários anos.

Thiago com seu Dom Camillo

Fonte: CBH e Brasil Hipismo
Foto: arquivo pessoal