Caça de cavalos na Austrália

Foto nas redes sociais levanta uma nova discussão sobre a caça de cavalos na Austrália.

Uma foto de um homem que se intitula como “Big John” posando com um garanhão morto, está rodando nas redes sociais. Na foto, John está com seu arco e flechas e segurando a cabeça de sua caça para cima. Ele alega ter matado o garanhão selvagem com um único tiro. A ferida com sangue é visível na paleta do animal.

Caça de cavalos selvagens é legal na Austrália. Os defensores da caça, ou abate como eles se referem, apontam para o fato de a raça Brumby ser uma espécie não-nativa e destrutiva ao meio ambiente. No início deste ano, o governo australiano divulgou detalhes do seu projeto para matar 90% da população Brumby na região do nevado da montanha.

O governo diz que cavalos selvagens, que originalmente vieram da Europa em 1500, não têm predadores naturais e se reproduzem em grande quantidade. Dizem que não podem lidar com os aproximados mil cavalos. Os opositores dizem  que não há nenhuma prova científica à respeito dessa avaliação, e mesmo que houvesse, existem outras alternativas como a esterilização e castração, que são mais humanas.

O que vocês acham disso? Eu acredito que a castração é realmente a melhor maneira de resolver essa questão, parece inacreditável que o governo australiano não pense assim.

Caça
A foto viral de Big John

Fonte: News Of The Horse