Búzios se prepara para receber concurso de hipismo

A gerente geral do Centro Hípico Bay View, em Búzios, no Rio de Janeiro, Eliana Ramos, recebeu a visita do atleta profissional de hipismo Tiago Mesquita e do Juiz de hipismo Luis Fernando Monzon. Eles foram realizar uma vistoria no Centro Hípico com o objetivo de avaliar as condições técnicas para a realização de um concurso de saltos em Búzios.

Em novembro do ano passado, Rodrigo La Rosa, da LSport, que será o organizador do torneio, esteve em Búzios à convite da jornalista Aline Santana, conhecendo o Centro Hípico e fez um contato inicial com a proprietária da Hípica Bay View, Giselly Rhamanita. Rodrigo La Rosa é hoje referência nos concursos de hipismo na região sul do Brasil, entre eles o The Best Jump, realizado anualmente em Porto Alegre, e o concurso anual Saltos Gerdau, que acontece em Gramado (RS).

Rodrigo mostrou-se satisfeito com o que encontrou na Hípica em Búzios. “O campo e a estrutura encontrada aqui em Búzios me surpreendeu. A partir daí, juntamente com a Aline Santana, o Monzon e o Thiago, estamos analisando e formatando um belo concurso de saltos reunindo os principais nomes do hipismo carioca”, justificou La Rosa.

Para os cariocas Tiago Mesquita e Monzon, que acabaram de participar da Copa São Paulo de Hipismo, onde Monzon foi juiz e Tiago havia saltado como atleta, há poucas mudanças a serem realizadas. A data prevista para o concurso é outubro, quando os atletas poderão se preparam para as provas internacionais que acontecem em novembro. A Prefeitura de Búzios, através da
Secretaria de Esportes, já garantiu seu apoio ao evento.

Eliana Torres, Luis Fernando Monzon, Aline Santana e Tiago Mesquita