The Best Jump confirma participação de equipes europeias

The Best Jump – CSIO 4* Cidade de Porto Alegre

O CSIO 4* Cidade de Porto Alegre, Concurso de Saltos Internacional, realizado na Sociedade Hípica PortoAlegrense, marcado para acontecer de 1º a 5 de outubro, terá também equipes europeias, competindo com os brasileiros, latino-americanos e os já confirmados americanos e canadenses que também voarão com seus cavalos para a capital gaúcha.

Assim como a edição de 2012, o CSIO 4* Cidade de Porto Alegre prossegue com seu projeto para 2014 de trazer os cavalos europeus em um voo da Lufhtansa, com desembarque direto em Porto Alegre. A expectativa é de que cerca de 12 conjuntos europeus participem do evento.

Tudo porque negociações junto às autoridades europeias possibilitaram alterar a regionalização sanitária atribuída ao Brasil referentes ao mormo. Desta forma, ficam descartadas possíveis restrições de trânsito de cavalos entre Brasil e Europa. A doença, nunca diagnosticada no Rio Grande do Sul, temporariamente foi um entrave para este projeto.
Segundo o veterinário da FGEE, Jarbas Castro Jr., neste novo mapa o problema do mormo ficou confinado àqueles Estados onde houve notificações mais recentes ou a incidência reconhecidamente elevada.

The Best Jump

Fonte: Fróes, Berlato Associadas

Curta o Hipismo&Co no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...