8 formas de mostrar ao seu cavalo que você o ama

Você é daquele tipo que adorar abraçar beijar e dar muito chamego ao seu cavalo?

Por mais que seja muito legal esse carinho todo com os equinos, eles não entendem isso como uma demonstração de amor. Para mostrar ao seu cavalo que você o ama tem outras formas.

1 – Deixe ele ter um tempo em liberdade.
Cavalo merece espaço para correr livre e dar isso a ele é uma das maiores provas que o ama.

2 – Cuide do bem estar e da alimentação dele.
Prestar atenção se seu animal está bem é muito importante. E um animal com a alimentação correta se torna forte e feliz.

3 – Coloque limites.
Pode parecer estranho ter que educar e corrigir seu cavalo para mostrar que o ama. Mas ensina-lo a lhe respeitar irá tornar o convívio de vocês mais tranquilo e seguro.

4 – Se divirta ao lado dele.
Passe tempo com ele, pode ser em um passeio, ou em brincadeira no piquete ou ainda ficar ao lado dele enquanto ele pasta tranquilamente.

5 – Valorize as conquistas dele.
Quando ele fizer algo certo, como um exercício ou até mesmo obedecer um de seus comandos, o recompense. A recompensa pode ser uma cenoura, um afago na cernelha ou um carinho no pescoço.

6 – Uma boa massagem.
Você pode fazer uma massagem nele após o trabalho ou aproveitar a hora da escovação para massagea-lo. Ele vai adorar e vai entender o quanto você gosta dele.

7 – Cuide da higiene e saúde do seu animal.
Um cavalo limpo e saudável é um animal feliz. Fazer ele feliz é uma ótima prova de amor.

8 – Respeite seus limites.
Reconhecer e entender as características do seu companheiro de quatro patas faz com que você conheça o limite dele e assim não exija o que ele não poderá lhe oferecer.

ama

Curta o Hipismo&Co no Facebook.