Você e seu cavalo no Hipismo&Co:
Viviana Barreleiro

A entrevistada de hoje no Hipismo&Co é de Portugal. Conheçam um pouco sobre amazona portuguesa Viviana.

531972_401981263243042_774583690_n-(3)

 

Nome:
Viviana Barreleiro

Nome do cavalo:
Infelizmente ainda não tenho nenhum, mas a égua que costumo montar é a Cartagena.

Onde monta:
Clube Equestre de Loureiro (CEL) Portugal.

Modalidade/altura/categoria:
Salto/1m e 1,10m/Juvenil

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez que esteve em uma hípica?
Comecei a praticar hipismo 4 anos atrás, por isso lembro-me muito bem da minha primeira vez. Foi no Centro Hípico (CH), me inscrevi na escola e me mostraram as instalações. Adorei tudo, na semana seguinte tive a primeira aula, com direito a galope e tudo mais.
Mas montei pela primeira vez uma cavalo quando eu tinha apenas 3 anos, foi em uma festa de cavalos que eu frequentava todos os anos. Foi de lá que nasceu a minha paixão pelo mundo dos cavalos.

Qual foi sua prova inesquecível?
A minha prova inesquecível foi ano passado (2013) +/- em março ou abril. Participei da competição de metro e por fiquei em primeiro lugar. Não podia ter corrido melhor, eu iestava muito nervosa no primeiro obstáculo fiquei toda para a frente e quase caia mas depois tudo correu bem, tive que fazer uma volta muito apertada e foi isso que nos deu o primeiro lugar.
Veja aqui meu percurso > http://www.youtube.com/watch?v=TI7Oqnps1jM

Você tem algum ritual antes da prova?
Costumo sempre pedir a Deus que tudo corra bem e quando vou do campo de aquecimento para a pista solto as rédeas e tiro os pés dos estribos, fecho os olhos, respiro fundo, penso que tudo vai dar certo e que eu e “meu” cavalo vamos ser os melhores.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
Como sou de Portugal vou falar dos daqui do meu país. Aqui gosto principalmente dos CSN-C pois envolve mais cavaleiros e são novas experiências. Também gosto preferencialmente dos campeonatos inter-escolas e dos concursos de 3 dias.

Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
Sim, gostaria muito de participar no concurso do Vimeiro que é no Algarve aqui em Portugal, um concurso internacional que com muitos cavaleiros internacionais, e também gostaria de participar do concurso da Golegã que é uma feira anual do cavalo uma feira muito conceituada, conhecida e popular.

Qual seu ídolo no esporte?´
A Luciana Diniz, Ben Maher e Laura Kraft

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
Gosto preferencialmente do ambiente de concurso da cumplicidade que existe entre cavaleiros jovens. E
mudaria por vezes a obsessão de alguns cavaleiros tentando serem os melhores a todo o custo (adrenalina sim mas rivalidade não).

O que o hipismo mudou na sua vida?
O hipismo ensinou-me a amar com mais intensidade qualquer pessoa, animal, ou outro ser. Fez com que as minhas tardes sejam bem aproveitadas, me esqueço de todos os problemas quando entro em contacto com os cavalos. Basicamente o hipismo é como uma terapia para mim, sobretudo o Centro Hípico que é a minha segunda casa e os meus amigos a minha segunda família

Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Agora não me lebro de nenhum filme. A música ” We are de champions” de Queen porque, porque é a musica que quase sempre está presente no galope da vitória e na entrega de prémios, por isso virou a marca desses momento. Nos treinos penso sempre em fazer o melhor pois quero classificar-me nas provas.

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
O cavalo que mais me deu alegria foi uma égua que eu montava, mas recentemente foi para outra pessoa, mesmo assim me deu muitas alegrias pois foi com ela que passei um ano e meio. Aprendi muito com ela e conquistei muitas vitorias pessoais, foi com ela que eu fiz a minha ultima prova de 0,80m, a minha primeira prova de 1,00m e a primeira de 1.10m, com está égua eu tive muitas alegrias. Ela foi tudo para mim e sempre estará no meu coração por ter sido tão especial para mim.

O que seu cavalo representa pra você?
A égua que monto representa muita coisa, nela que eu encontro apoio para muitas coisas da minha vida. Não tenho palavras para dizer o que ela representa para mim. No inicio achei que era muito desconfortável mas senti de imediato que ela era especial e agora somos como as melhores amigas, não nos separamos.
Aqui fica o meu canal no youtube façam uma visita e assistam os meus vídeos e se puderem cliquem “like”. http://www.youtube.com/channel/UCLsTQ3jqOrn3q_vrMj0RX7Q

IMG_0318 IMG_5232 IMG_5266

Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.

Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br

Fotos: Arquivo Pessoal Viviana Barreleiro