Você e seu cavalo no Hipismo&Co:
Ellen Enz

A entrevista da semana é com uma amazona da modalidade Três Tambores. Ellen além de praticar o esporte é proprietária da marca de camisetas Zenz Western.

ellen5

 

Nome:
Ellen Enz

Nomes dos Cavalos:
De prova o Kick Leo Brubaker e a Trouble Creek Cody. O potro e futuro garanhão Fire Water Ta Fame. E meu primeiro cavalo que esta aposentado Pepi.

 

Onde monta:
Rancho Faria, Apucarana-Pr

 

Modalidade/categoria:
Três Tambores, Categorias: Jovem Principiante C, Jovem C, e Feminino

 

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez em uma hípica?
Comecei as aulas de equitação na Sociedade Rural em 2011, alguns dias após assistir a uma prova de três tambores e ter ficado apaixonada pela modalidade. Nas competições comecei em fevereiro de 2012 quando mudei meu cavalo para o Rancho Faria.

 

Qual foi sua prova inesquecível?
Difícil citar apenas uma, pois cada prova guarda uma historia e um aprendizado diferente. Mas a que mais me marcou foi uma que, além de me trazer muita felicidade, também foi muito engraçada. Foi na Copa dos Campeões da ABQM em outubro de 2012 em Avaré, eu estava classificada com a egua Top Creek, de propriedade do meu namorado Octavio Faria, durante o ano eu corri 5 ou 6 provas com ela, sendo que apenas 2 deram certo, ganhei o congresso paranaense e me classifiquei para a copa, já nas outras fui penalizada por derrubar o tambor ou cai da égua.  A Top ja havia ganhando a categoria aberta junior com o Octavio com ótimos resultados, no dia de eu correr eu estava muito tensa pois havia meses que não corria com ela, não havia treinado, mas mesmo assim realizei a prova sem penalidades, na reta final eu só olhava para o placar para saber o tempo, quando a fotocelula parou em 17 ,633 e o locutor disse: e ela é líder!  Só pensei em comemorar por ser o meu primeiro 17 segundos, a hora que eu ia levantar o braço para comemorar a égua deu uma parada seca e eu cai para o lado, todos ficaram preocupados por causa da queda, mas em segundos eu me levantei e sai correndo comemorando e todos aplaudiram. Fiquei em 2° lugar, mas com certeza foi uma das minhas maiores emoções.

 

Você tem algum ritual antes da prova?
Sempre que estou no aquecimento, faço uma oração para mim e meu cavalo, agradeço pela oportunidade de estar competindo e antes de entrar na pista faço o sinal da cruz.

 

Qual seu concurso preferido no Brasil?
O NBHA-Pr, adoro o campeonato que acontece em  Maringá no Paraná.

 

Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
Tenho muita vontade de correr o Rodeio de Barretos, se Deus quiser esse ano vai dar certo.

 

Qual seu ídolo no esporte?
Primeiramente, tenho muita admiração pelo Octavio Faria, que é quem me ensina, quem me abriu as portas e me deu oportunidade de montar e aprender com seus cavalos. Sou fã do treinamento, da tocada, e do cuidado dele com os cavalos.

 

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
Não mudaria nada, amo cada coisa como é. Gosto principalmente de estar em contato com os cavalos, histórias e com as pessoas que vivem na mesma sintonia.

 

O que o hipismo mudou na sua vida?
Mudou toda a minha vida!

 

Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Suspicious Mind do Elvis Presley e Conquistando o impossivel do Luan Santana. Adoro essas musicas porque tocam em todas as provas. Quando as escuto sinto um friozinho na barriga com uma sensação muito boa de clima de competição.

 

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
Acho que essa vai ser a pergunta mais difícil de responder, pois todos os cavalos que tive a oportunidade de montar e competir me deram muitas alegrias. Mas em especial a Trouble Creek Cody, que foi minha companheira por mais tempo nas provas, além de ter me dado alegrias e titulos, a Trobinho me ensinou muito. E Kick Leo Brubaker, que com pouco tempo de competição, me surpreende com sua força, habilidade e com o tamanho do seu coração, cada vez que ele entra na pista sinto uma alegria que não cabe em mim, amo ver ele competindo e também competir com ele.

 

O que seus cavalos representam pra você?
Sem palavras para dizer o que eles representam, eles são a minha vida, minha alegria, meus planos, enfim eles são uma parte de mim.

 

ellen1 ellen2 ellen3 ellen4 ellen6