Você e seu cavalo no Hipismo&Co:
Anna Luiza Ribas

Nessa terça-feira teremos a entrevista da amazona de Londrina no Paraná, Anna Luiza.
Veja abaixo o amor de Anna por suas éguas.

poderosa5

Nome:
Anna Luiza Ribas

Nome do cavalo:
Poderosa Classi

Onde monta:
Haras Manège Refúgio – Londrina

Modalidade/ altura/ categoria:
Salto 1,10m , categoria jovens cavaleiros

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez em uma hípica?
Comecei no hipismo em 2003, tinha 5 anos, me lembro que antes de começar a montar fui em uma prova aqui em londrina, depois deste dia fui atrás de alguma escola para começar a montar, apesar de ter medo de cavalos.

Qual foi sua prova inesquecível?
For no ano passado. O paranaense de amazonas foi a primeira prova que fiz com a minha égua, fizemos pistas limpas todos os dia, classifiquei em 4º lugar no individual e em 1º por equipe, fiquei muito feliz!!

Você tem algum ritual antes da prova?
Antes de entrar na pista faço sinal da cruz e dou um beijo no pescoço da minha égua.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
Qualquer tipo de prova que seja nacional ou brasileiros com vários conjuntos de diferentes estados Como os concursos de Santo Amaro.

Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
O Athina Onassis, que é uma prova bem conhecida aqui no Brasil e muito boa. Seria uma realização participar desta competição.

Qual seu ídolo no esporte?
Meu ídolo com certeza é meu professor, o Rafael Prochet. Admiro muito ele, meu sonho é montar como ele, para mim ele é o melhor !

O que você mais gosta no ambiente da sua hípica? E o que você mudaria?
Gosto de tudo na hípica, é o melhor lugar pra se viver. Me sinto muito bem quando estou lá, gosto de encontrar meus amigos, da convivência com os animais e os desafios que a cada dia só aumentam. Cada vez quero ficar mais tempo lá. Não mudaria nada, é tudo muito bom em uma hípica. Só vivendo nesse meio para se entender.

O que o hipismo mudou na sua vida?
Mudou minha vida completamente, na verdade eu não sei o que é vida sem hipismo. Esse esporte me ensina muita coisa e com certeza vou levar pro resto da minha vida esse aprendizado. Aprendi a perder e a ganhar, aprendi o que é amor de um modo diferente, me apaixonando por um cavalo. Aprendi a enfrentar desafios e ter responsabilidade com outra vida em minhas mãos. Cuidar de seu animal, é a melhor coisa!

Você tem alguma música ou filme que te inspira nos seus treinos? Qual?
Um filme que me inspira muito apesar de ser triste é “Cavalo de Guerra”, é um filme lindo. Mostra a relação entre o homem e o cavalo, que nunca desistem.
Uma música que sempre me lembra do hipismo é “We are the champions” do Queen, que muitas vezes toca no galope da vitória.

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
As minhas duas éguas me deram muita alegria, mas com certeza a que mais me marcou foi a Conquista, pois foi meu primeiro cavalo. Aquela sensação dela ser minha e poder cuidar dela, dando amor e carinho era fantástico. A Conquista me ensinou muita coisa que eu carrego comigo para sempre.

O que seu cavalo representa para você?
Ela representa tudo, é minha melhor amiga, com ela me divirto muito. Ela estará para sempre na minha memória. Passamos por muitas coisas juntas, desafios, vitorias. Se ela estiver bem eu também estou. Agradeço sempre por ela ter entrado na minha vida, faz a maior diferença!

poderosa4 poderosa3 poderosa2 poderosa1