Você e seu cavalo no Hipismo & Co:
Cintia Corteletti

Terça-feira, temos entrevista aqui no Hipismo&Co. A entrevistada da semana é com a amazona Cintia. Veja abaixo as respostas da jovem.

hipismo&co

 

Nome:
Cintia Corteletti

Nome do cavalo:
Japenu e Tenente Vitoria

Onde monta:
Jockey Club do Espírito Santo

Modalidade/Altura/Categoria:
Salto / 1m

Quando você começou no hipismo? Você se lembra da primeira vez em uma hípica?
Comecei no hipismo em 2010, na primeira vez que fui no Jockey vi que era isso que eu queria fazer. Me apaixonei totalmente pelo esporte e pelos belos animais. Por causa de um erro no passaporte do meu irmão quando estávamos indo para a Disney, cancelamos toda a viajem e adiamos ela para outra data, e pensamos assim “estamos perto do Jockey porque não dar uma passadinha lá ? ” e foi nesse dia que me encantei pelo hipismo.

Qual foi sua prova inesquecível?
Com certeza foi a 1ª Etapa Brasileiro PMES 2011, eu tinha acabado de comprar a minha égua, Tenente Vitoria,  saltamos 0,70m e ganhamos os dois dias, com o tempo cravado.

Você tem algum ritual antes da prova?
Eu converso muito com os meus cavalos e rezo também antes de entrar na pista.

Qual seu concurso preferido no Brasil?
Gosto do aniversario da SHB e Athina Onassis Horse Show.

Existe alguma prova da qual gostaria muito de participar?
FEI Childrens ou Athina Onassis.

Qual seu ídolo no esporte?
Gosto muito do Doda Miranda , Rodrigo Pessos , Edwina Tops-Alexander e Marcus Ehning, sempre acompanho eles na TV

O que você mais gosta no ambiente hípico? E o que você mudaria?
Gosto de tudo na minha hípica, só as fofocas que as vezes estragam o ambiente, mas lá todo mundo é família. As vezes brigamos mas nada de mais.

Qual foi o cavalo que mais te deu alegria e porque?
Bom eu gosto dos 2, minha égua me deu muitas vitórias, principalmente o titulo estadual 2013. 4 meses atrás ela teve um problema na mão que a impediu que continuasse na carreira de salto, foi então eu conheci Japenu. Na primeira vez que eu o montei me apaixonei completamente, ele é um cavalo perfeito pra mim, nunca me deixou na mão. Só saltei ate agora 2 provas com Japenu, me classificando nas duas, com ele consegui evoluir no esporte, me ensinou a ter paciência, uma coisa que eu não tinha. Por isso hoje acho que é ele que esta me dando mais alegria. Nunca vou deixar Tenente de lado pois ela foi uma égua incrível nesses últimos anos.

O que seu cavalo representa pra você?
Meus cavalos são minha vida, confio neles de olhos fechados. Quando monto deixo minha vida com eles, eu uso sempre uma frase para isso ” fora da pista eu cuido dele, dentro da pista ele cuida de mim”. Temos uma perfeita sintonia, eles são meus anjos da guarda .

hipismo

hipismo hipismo hipismo

Veja as outras entrevistas da seção “Você e seu cavalo no Hipismo&Co” aqui.

Se quiser participar dessa seção. Nos envie suas respostas com no mínimo duas fotos para o e-mail contato@hipismoeco.com.br

Fotos: Arquivo Pessoal Cintia Corteletti

 

Curta o Hipismo&Co no Facebook.