Ter cavalos é uma droga

Já ouviu falar que cavalo vicia? Pois eu tenho certeza que sim e sou uma viciada.

Cavalo é um vício, um caminho sem volta. Isso já é  visível nos primeiros dias que se passa com um equino. Quando se adquire o primeiro cavalo os sintomas da compulsão começam a aparecer. Como alienação da vida social e total desinteresse por outros assuntos que não sejam equestres. Os viciados em cavalos só falam dos animais e nas suas horas vagas correm para a hípica, haras ou centro equestre, deixando assim de sair com os amigos e de frequentar reuniões familiares. Surgem os primeiros indícios de transtornos obsessivos, como comprar uma quantidade absurda de cenoura, ir na cocheira do seu animal mais de 3 vezes em uma hora ou ainda ligar para o tratador de hora em hora para saber se seu cavalo está bem.

Com o passar do tempo a coisa só piora, o comportamento desajustado continua.  Os dependentes equinos acham normal gastar todo seu salário com a manutenção do animal ou com equipamentos hípicos. Outro sintoma que se agrava é falar sem parar durante horas sobre cavalos ou esportes hípicos e só conseguir manter uma conversa por mais de alguns minutos com companheiros do mesmo vício, pois essa turma tem seu vocabulário próprio.

Essa dependência vem com crises de delírios fazendo com que o viciado acredite que seu cavalo é um filho e por isso fala com o animal como se ele fosse uma criança.

Sabendo que terá a possibilidade de estar perto de cavalos o viciado se inquieta, e a euforia toma conta.

Não podemos afirmar que há uma cura para a dependência equina. Ela é uma doença crônica, quem a tem só poderá sobreviver bem ao lado dos cavalos.

A proximidade com cavalos faz aumentar a tolerância do dependente, que precisa cada vez mais para se sentir realizado, chegando a perder o controle e querer ter maior número de equinos possível e precisará passar mais tempo ao lado desses animais.

Quando afastados da droga (cavalos) o viciado tem crises de ansiedade e não consegue encontrar nenhuma outra atividade que substitua o esporte equestre ou  algo que possa trocar pelas horas diárias de convivência com os equinos.

Eu já me assumo uma dependente equina e não quero por nada largar esse vício. E vocês já estão prontos para aceitar essa dependência por cavalo?

cavalo

Foto: Raumrot