Show ou evento esportivo equestre?

Semana passada assisti pela internet uma prova de três tambores que foi um verdadeiro show.

Não acompanho muito as provas da modalidade Três Tambores, mas vi pela internet a prova show que aconteceu no dia 15/08 no Haras Two Brothers que fica em Umuarama no Paraná.

No começo me assustei com a super produção, efeitos de luzes, som e um narrador muito animado. Mas depois entendi que tudo isso faz parte do show. Com esse espetáculo eles atraem público e tornam o evento mais divertido e dinâmico.

Assistindo ao show, me perguntei porque as provas de hipismo clássico são tão monótonas. Claro que achei várias respostas, como: os cavalos poderiam se assustar, a modalidade é clássica e não combina com música alta nem luzes piscando. Mas confesso que mesmo assim fiquei com um pouquinho de inveja do pessoal do Tambor. Pois eles parecem se divertir bem mais que o pessoal do Salto, ou ainda do adestramento.

Durante o show ri dos comentários do locutor, que pareciam deixar os concorrentes ainda mais nervosos e algumas vezes achei tudo aquilo cafona, como por exemplo um áudio que disparava a frase “Prepare-se”, em um tom de suspense. Mas no final entendi o propósito e achei que o que vale é a diversão.

O campeão da prova Slot ZD&EK ganhou R$100.000,00. O grande vencedor foi o cavaleiro Lauri Gularte montando o cavalo RED FAME EK.

show
Lauri Gularte vencedor Slot ZD&EK com RED FAME EK

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.