Rodrigo Pessoa e Status estão no Pan

O Time Brasil de hipismo na modalidade Saltos do Brasil nos Jogos Pan-americanos terá substituição entre medalhistas olímpicos. Foi confirmada uma inflamação na pata esquerda do cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno, montaria de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda (bronze nos Jogos Olímpicos Atlanta 96 e Sydney 2000). Com isso, a Confederação Brasileira de Hipismo pediu a substituição do conjunto pelo do campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa, que montará o cavalo Status que já está novamente em plena forma. Rodrigo desembarca em Toronto no dia 18/7 e seguirá direto para a sub-vila de Nottawasaga, próxima ao local de competição da modalidade nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.

Ao todo, o Brasil tem 12 medalhas em Jogos Pan-Americanos na modalidade saltos, sete por equipe e cinco no individual. As competições de salto acontecem no Centro Equestre Caledon entre os dias 21 e 25 de julho.

“O cavalo do Doda se machucou e nós não podiamos correr o risco de não ter um quinto cavaleiro. Aprendemos a lição de Londres, que tivemos problemas a poucos dias do início das provas e não tínhamos substituto. O Rodrigo já estava no Canadá com o Status e o cavalo dele voltou em boa forma e fica à disposição caso haja algum problema com algum outro cavalo da equipe”, explicou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

rodrigo pessoa

Fonte: CBH