10 razões para adolescentes terem cavalos

Adolescentes muitas vezes tem personalidade difícil.

Colocar os filhos adolescentes em contato com cavalos pode ajudar na educação e na formação do caráter desses jovens.

Sei que ter cavalos não é barato e que nem todos os pais podem arcar com esses custos, mas se for possível dar um equino para seus filhos não deixe essa oportunidade passar.

Vejam abaixo algumas das razões que farão o sacrifício de bancar um cavalo valer a pena.

1- Manterá seus filhos longe de problemas.
Eles estarão ocupados na hípica ao lado dos cavalos, montando, escovando, limpando seu hípico ou simplesmente passeando com os animais. Dessa maneira terão menos tempo para procurar encrenca.

2- Mostrará que as coisas custam dinheiro e eles devem dar valor.
Como quase tudo relacionado aos cavalos é caro, pode ser uma boa ideia fazer com que seus filhos façam pequenos trabalhos para pagar por uma bota, mantas ou culotes por exemplo. Assim aprenderão a ter responsabilidade com o dinheiro.

3 – Ensina a ter comprometimento.
Como qualquer animal de estimação, o cavalo também exige atenção e responsabilidade. Seus filhos terão que cuidar de um animal que é dependente deles e assim aprenderão a ter responsabilidade, cumprindo horários e deveres. Algumas vezes terão que abrir mão de diversão para competir ou treinar.

4 – Constrói auto-confiança.
Apesar do hipismo ser um esporte individual na maioria das vezes. O cavaleiro e amazona são os lideres de uma equipe diferente, aquela que formam com seus cavalos. Sendo líder e controlando um animal de 400 kg faz com que as crianças se sintam confiante e seguras.

5 – Traz novas amizades.
Seus filhos farão amigos que tem o mesmo interesse e gosto que eles. Sem contar que essas amizades serão bem diversificadas, pois diferente do colégio que os amigos costumam ter as mesmas idades, na hípica eles poderão se relacionar com pessoas de todas as idades e tipos.

6 – Ensina a perder.
Parece cruel, mas no hipismo seus filhos irão perder e não só ganhar. Com isso eles estarão preparados para enfrentar as dificuldades e decepções que podem surgir na vida adulta.

7 – Proporciona momentos de atividade física.
Nos dias atuais muitas crianças já vivem no sedentarismo, mas praticando hipismo poderão sair do sofá e se exercitar perto da natureza.

8 – Ensina a ter paciência e foco.
Para se relacionar com equinos devesse ter paciência para ler os sinais que os animais nos passam. Estar sempre alerta também ajuda a entender os cavalos, pois um simples movimento pode mostrar o que companheiro de terno sente. Por isso o hipismo ajudará seus filhos a manterem o foco e atenção.

9 – Acalma.
Adolescentes muitas vezes são nervosos e explosivos. Estando ao lado de cavalos verão que não adianta perder a calma, pois o cavalo não o atenderá. Sem contar que um bom galope traz muita tranquilidade.

10 – Faz feliz.
Algo que é difícil de explicar, mas que acontece, é que esses animais maravilhosos nos deixam muito felizes. Com os cavalos seus filhos podem sentir esse sentimento.

adolescente

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.