Polo Equestre Feminino no Brasil

O Polo Equestre é um esporte que se joga a cavalo, no qual os jogadores se enfrentam golpeando uma pequena bola de plástico ou madeira, com um taco longo, com o objetivo de marcar gols contra a equipe rival.

Pelo Instagram conheci  a Ana Claudia Marinho, jogadora de Polo feminino, ela me contou que no Brasil hoje existem cerca de 50 mulheres praticantes. Que mesmo com a dificuldade de formar equipes para treinar, pois é necessário de no mínimo 7 pessoas e mais de um cavalo por atleta, essas amazonas vem participando de campeonatos pelo pais.

Nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro irá acontecer o Torneio das Nações, que é exclusivamente feminino. Será em Brasília no Regimento Dragões da Independência.

Segundo Ana Cláudia, que treina polo no Rio de Janeiro, a maioria das mulheres que joga polo começa saltando, por experiência própria, ela diz que ninguém tem como ter noção do quanto o polo é prazeroso até estar jogando. No inicio a questão do taqueio, da montada e equilíbrio diferente, podem ser complicadas, mas com experiência o polo se torna um verdadeiro vício. Ana acredita que um dos motivos que a faz gostar tanto da modalidade é que o salto de uma forma geral é um esporte individual, enquanto que o polo é jogado em equipe, onde cada um tem uma função e trabalhando em conjunto alcançam a vitória.

Adorei saber que essa modalidade tão bonita está crescendo com a ajuda de mulheres apaixonadas por cavalos.
Parabéns pela iniciativa e boa sorte a todas as amazonas no Torneio.

Acessem a FanPage do Polo Feminino Brasileiro no Facebook, para saber mais.

polo+torneio

polo_ana4
polo_ana2

polo_ana1