Passeios de carruagem puxadas por cavalos podem ser proibidos em Nova York

O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio tem planos para encerrar uma das mais antigas tradições da cidade. Na segunda-feira (30/12), antes de tomar posse, o prefeito anunciou que durante a sua primeira semana no cargo pretende cumprir a promessa eleitoral de proibir passeios de carruagens puxadas por cavalos no Central Park. Ele argumentou que a atividade é uma forma de crueldade contra os animais.

Durante anos, os defensores dos direitos dos animais criticam em Manhattan os passeios de carruagens puxadas por cavalos, que remontam a 1858, dizendo que a prática é desumana e que os animais estão sobrecarregados.

Os condutores das carruagem negam as acusações de abuso dos animais, dizendo que os cavalos têm tempo de descanso adequado ao longo do ano. Caso a proibição seja aprovada, os proprietários das carruagens prometem tomar medidas judiciais contra o prefeito.

Se a proibição for aprovada pelo conselho da cidade, a prefeitura pretende substituir as carruagens por veículos elétricos antigos.

Eu achei uma ótima ideia e você o que achou?

carruagens_NYC

Fonte: A Tarde