Passeio pelo Haras

Tour pelo Haras Adal.

Recebi da minha leitora e amiga Karina um vídeo mostrando um passeio que ela costuma fazer com seu cavalo pela cidade de Porto Alegre. Para retribuir eu filmei o primeiro passeio do ano que fiz com meu cavalo Mufassa pelo Haras onde ele mora.

O Haras Adal está situado em Colombo no Paraná. O filme está meio tremidinho e o dia um pouco nublado, mas acho que dá pra ter uma ideia de como é gostoso dar uma volta sem compromisso com nossos cavalos.

O vídeo abaixo foi feito para a Karina, mas acho que serve para todos aqueles que tem curiosidade para conhecer o Haras que é a casa do Mufassa e onde eu monto todos os dias. Aproveitem para se inscrever no canal Hipismo&Co do YouTube.

Durante mais de 20 anos tive meus cavalos em um clube hípico aqui do Paraná, local onde acontece a maioria das competições de salto, com uma super estrutura esportiva, com ótimas pistas, picadeiro coberto, boas cocheiras, uma linda sede e piscina para os sócios, porém sem nenhum piquete de qualidade para que os equinos possam curtir momentos em liberdade. Quando tomei a decisão de levar meu animal para o Haras logo percebi o bem que estava fazendo a ele. Como vocês podem ver no vídeo assim que ele vê os piquetes e olha para os outros cavalos, ele solta um relincho como se dissesse: – Me esperem,  já já eu venho ai pra gente brincar um pouco!

Se um cavaleiro quer competir com frequência e treinar com a melhor infraestrutura o Clube Hípico pode ser uma boa alternativa, mas e o bem estar dos nossos animais? Será que se os cavalos puderem ter espaço para serem equinos, eles não serão melhores atletas também?

Os Haras costumam ser afastados do centro da cidade e com isso escuto algumas pessoas dizendo, “não tenho tempo para ir montar tão longe assim”. Mas eu particularmente acho que o tempo que tiro para ir até o Haras, além de ver meu querido companheiro feliz, me permite estar perto da natureza e assim voltar para o trabalho com muito mais energia e tranquilidade. Entendo que existam profissões que não permitem que os profissionais façam seus horários como no meu caso. Mesmo assim acho que vale a pena tentar se organizar, pois afinal nossos animais merecem a liberdade.

haras

Quem quiser conhecer mais sobre o Haras Adal acesse o site www.harasadal.com.br