Padrões do hipismo, quais são eles?

Estou vendo muita polêmica sobre a Miss Canadá que chegou entre as 10 finalistas do Miss Universo, mesmo não tendo os padrões que a disputa exige, ou exigia.

A Miss Canadá está fora daqueles padrões de magreza e pernas longas que o concurso Miss Universo sempre colocou nas suas passarelas. Eu particularmente achei a canadense, Siera Bearchell, lindíssima e não consigo achar ela gorda de maneira nenhuma.

padrões
Miss Canadá, Siera Bearchell

Mas não vim aqui para entrar na discussão de Miss gorda ou magra. Aproveito que o tema está em pauta nas redes sociais, para falar sobre padrões no hipismo. Muitas pessoas me perguntam se tem que ser magro para praticar hipismo. Eu não acredito no discurso de que pessoas acima do peso não devem montar cavalos. Já falei sobre isso aqui no blog (leia o post sobre gordinhos no hipismo aqui)

Me entristece ver pessoas pregarem que somente os magros e esguios se dão bem no hipismo. Claro que se o cavaleiro ou amazona estiver em forma ele terá mais chance de se destacar no hipismo, mas isso serve para qualquer esporte, não é mesmo?

Quem fala que os padrões para se praticar esportes com cavalos é ser magro de pernas longas, devia dar uma olhada nas competições de ponta e irá notar que temos amazonas baixinhas e cavaleiros acima do peso ganhando várias provas importantes.

Eu acho que os padrões para uma pessoa montar cavalos não é altura e nem peso, e sim ter amor pelos cavalos, determinação e paciência.

Não estou pregando que obesidade é legal e que cavaleiros tenham que ser gordos. Até porque sou uma magrela. Acredito apenas que devemos fazer o que gostamos independente do nosso peso. A preocupação em emagrecer deve ser pela nossa saúde e não para entrarmos em padrões pregados pela sociedade.

Então se você está acima do peso e quer montar a cavalo, não se intimide por discursos da magreza para poder subir em uma sela. Vá enfrente e quem sabe a atividade equestre pode lhe ajudar a perder um pouco do peso.

padrões

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.