Marlon Zanotelli inicia novo projeto de treinamento de cavalos

Marlon Zanotelli é o brasileiro melhor classificado no ranking da FEI.

Não conheço o cavaleiro Marlon Zanotelli pessoalmente, porém acompanho os resultados e o trabalho dele e de sua família. O cavaleiro que mora na Europa é o brasileiro que tem a melhor posição no Ranking da Federação Equestre Internacional. A família Zanotelli criou o Equitakids, método de ensino de equitação básica (falei sobre o Equitakids aqui).

Depois de 6 anos como cavaleiro da Ashford Farm, empresa do irlandês Enda Carroll, Marlon Zanotelli resolveu, ao lado de sua esposa Angelica Zanotelli (amazona sueca), iniciar seu próprio empreendimento de aquisição e treinamento de cavalos novos. Marlon trabalhava na Ashford Farm desde janeiro de 2011 e Angelica desde 2014. Os dois decidiram que com a chegada da filha Melissa, de apenas 6 meses, que era hora de ter seu próprio negocio visando principalmente terem mais qualidade de vida e poder dar mais atenção a família.

O casal quer se estabelecer na região de Bree – Bélgica, já que adquiririam uma casa recentemente nesta cidade e por estarem por perto dos amigos e de familiares, pois a família de Marlon tem seus estábulos na cidade de Opglabbeek, cerca de 15 quilômetros de Bree. Várias opções de locais tem sido oferecido ao casal, mas estão avaliando com muito cuidado as possibilidades. “A decisão foi amadurecida com bastante reflexão e fortalecidos com a decisão de grandes amigos e empresários brasileiros que formaram um grupo de investidores para participarem conosco no projeto.” afirma o cavaleiro.

Grupos familiares se juntam a esse projeto de grande porte envolvendo dois grandes ginetes do cenário mundial. Menezes Junior e as famílias Macedo e Huese serão investidores nesse empreendimento internacional com os cavaleiros de ponta Marlon e Angélica.

Macedo deixou seu depoimento sobre o investimento: “Este projeto vem de encontro ao nosso sonho de continuar investindo forte neste esporte onde estamos há 20 anos, tanto como cavaleiros, investidores (já tendo no mercado a empresa fashion Horse Holic) e criadores no Brasil e agora colocando nossa experiência em um projeto Internacional com cavaleiros de ponta. Sempre o que me motivou nesse esporte foi a família, então vamos unir força para trabalhar como uma grande família e batalhar juntos com foco nos Campeonatos Locais, Champions Tours, mundiais e rumo ao Japão nas Olimpíadas de 2020.”

A família Huese diz que os investidores e os cavaleiros irão trabalhar com foco para chegar nas próximas olimpíadas e se manterem em todos os jogos mais importantes de esporte.

marlon zanotelli

marlon zanotelli
Marlon e Angélica

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.