Luiza Almeida luta por vaga nas Olimpíadas

A amazona, que compete na modalidade de adestramento, é Terceiro-Sargento da Cavalaria do Exército e detém marca no livro dos recordes

Aos 23 anos, a bela Luiza Almeida é a principal atleta do hipismo brasileiro, e busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. A amazona compete na modalidade de adestramento, que, segundo ela, é bem clássica. “Tem que estar alinhado e ter postura”, explicou. Ao ir de encontro à Luiza, Felipe Andreoli prontamente destacou outra característica dela. “Se ela vai ganhar uma medalha ou não, a gente não sabe. Mas que ela vai fazer bonito é certo, afinal de contas, em cima do cavalo está uma gata!”, disse o repórter do Encontro.

Andreoli fez uma pergunta que deixou a atleta sem graça. “Uma amazona bonita em cima do cavalo ajuda na nota?”, brincou ele.

Luiza Almeida

Luiza, que é Terceiro-Sargento da Cavalaria do Exército Brasileiro, detém uma marca no famoso livro mundial dos recordes: ela é a atleta mais jovem a disputar uma Olimpíada no hipismo. A façanha foi conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008, quando a musa tinha apenas 16 anos.

Fonte: Globo.com